Padre Paulo Henrique é eleito Coordenador Diocesano de Pastoral

Padre Paulo Henrique. (Foto: Diocese de Picos)
Durante a Assembleia Diocesana de Pastoral da Diocese de Picos, realizada de 09 a 11 de novembro, no Centro de Treinamento Diocesano (CTD) em Picos, foram criadas comissões que ficaram sobre a responsabilidade de padres Coordenadores, que terão a missão de acompanhá-las.

Na Assembleia, o Pároco da Paróquia de São João Batista, em São João da Canabrava, Padre Paulo Henrique, foi eleito Coordenador Diocesano de Pastoral.

O Coordenador de Pastoral tem a função de articular toda a pastoral da Diocese, em comunhão com o Bispo. No caso, faz os encaminhamentos para a concretização das prioridades da Diocese apresentadas na Assembleia Diocesana.

Além disso, o Coordenador de Pastoral também participa do governo da Diocese, ajudando o Bispo no discernimento acerca de decisões importantes que competem a todos do território da Diocese.

“O Coordenador de Pastoral deve estar, também, unido a todo o clero, para ajudar na realização das atividades concernentes às pastorais que os padres acompanham. É um serviço ao povo de Deus”, destacou o padre Henrique.

O evento reuniu o bispo diocesano, padres, religiosas, seminaristas e leigos e leigas representantes das diversas pastorais, movimentos leigos e associações religiosas de todas as paróquias e áreas pastorais da Diocese.

Com informações do site dp15.com 

Postar um comentário




PUBLICIDADE