Um policial militar identificado como Gilson Luiz de Araújo, 32 anos de idade, fo morto com um tio na noite dessa quarta-feira (31), após reagir a um assalto no loteamento Conviver, bairro Nova Corrente.
![]() |
(PM Gilson (Foto: Divulgação/PMPI) |
"Ele tentou reagir e levou um tiro no peito, que acabou pegando também parte da mão esquerda. Nós recebemos a informação no COPOM e nos dirigimos imediatamente para o local e quando chegamos lá ele ainda estava com vida. Nós o levamos para o hospital, mas já não foi possível salva-lo", relatou.
Os acusados Mikael Marques Silva 26 anos e V. M. de 16 anos foram capturados. "Nós nos dirigimos ao local e conseguimos cercar a casa, prendemos o elemento e encontramos a arma do crime. Acuado, o sujeito acabou não só confessando, mas também identificando o seu comparsa, conhecido como Maicon, morador do bairro Vila Nova. Igualmente fizemos o cerco à casa e prendemos o elemento e os trouxemos para a delegacia para que fossem autuados em flagrante por latrocínio", disse o policial.
O delegado Saulo Yure de Oliveira, que acompanhou o médico perito, informou que o PM foi atingido na altura do peito, o que o deixou com várias perfurações. A mão esquerda ficou dilacerada e a mão direita também tinha vestígios do tiro.
Gilson Luiz de Araújo era casado e tinha dois filhos pequenos. Natural da Bahia, ele passou no concurso da Polícia Militar do Estado do Piauí e assumiu no ano de 2015, quando se mudou para Corrente.
O corpo permanecerá no 7º Batalhão de Polícia Militar de Corrente até a manhã desta quinta-feira (01), de onde será escoltado para o município de Ibititá, estado da Bahia, para sepultamento.
Fonte: Portal Corrente