Professora Kátia Moura lança livro sobre Educação Inclusiva em Picos


Na tarde desta quinta-feira (29), a professora Kátia Moura lançou o livro Educação Inclusiva: diversos olhares entre teorias e práticas. O lançamento aconteceu às 17h40, durante o “Bate-Papo Literário”, realizado Piauí Shopping.

Professora Kátia Moura autografa livro durante lançamento. (Foto: Antonio Rocha)
O livro é composto por 08 capítulos. A obra é organizada pela professora Kátia Evêncio, autora e co-autora em quatro capítulos e conta com contribuição dos professores Edimar Adalberto Santos e Fabrícia Gomes, (entre outros pesquisadores) que participaram do evento de lançamento.

O evento de lançamento fez parte da programação do VI edição do Salão de Livros do Vale do Guaribas – SALIVAG e foi prestigiado por professores da Universidade Estadual do Piauí – UESPI – Campus de Picos, acadêmicos, professores da rede municipal de ensino e familiares e amigos dos autores.


Durante explanação, a professora Kátia Moura, disse estar muito feliz com o lançamento do livro e agradeceu a presença do publico.

“O sentimento é de felicidade. Foi muito bom ver que o público que atendeu o nosso pedido e cada pessoa que comparece e ouve o nosso depoimento e reflexão é uma sementinha foi plantada e a certeza que a gente tem é vai dar frutos”, acrescentou.

Kátia Moura frisou que a inclusão é social e o tema deve ser trabalhado de forma interdisciplinar, não apenas na educação, mas também em outras áreas.

“A inclusão é social e aqui a gente percebeu profissionais de diversas áreas, não só da educação, e isso é muito bom, por conseguiremos ir além da sala de aula. Acredito que essas pessoas que nos prestigiaram hoje possam ser multiplicadoras desse conhecimento”, afirmou.


A professora Fabricia Gomes, que é autora de dois capítulos do livro, um deles em parceria com o professor Valdiram, lembrou que a ideia é multiplicar conhecimento é que este possa beneficiar mais pessoas.

“Experiência muito gratificante. A ideia é que esse conhecimento que nós temos aqui nesse livro, ele seja disseminado para outras pessoas e elas virem multiplicadores para que possamos transformar esse conhecimento em melhorias para a vida das pessoas que precisam”, disse.

 Professora Fabrícia Gomes
A partir de um experiência com dois alunos com deficiência, o professor Edimar Adalberto Santos produziu um artigo que acabou se transformando em capitulo e integra o livro Educação Inclusiva.

“Durante a minha pesquisa adentrei em uma sala de aula e encontrei dois alunos com deficiência, então comecei a pensar em como ajudar e desenvolver meu trabalho como professor a partir dessa experiência e então comecei a pesquisar sobre a inclusão e para mim foi muito satisfatório e pude perceber que quando o professor ele está bem preparado ele busca inovar e ai faz a  inclusão de fato acontecer”, afirmou.
Professora Edimar Santos



Proposta do livro

As leituras visam despertar famílias e a comunidade escolar para as possibilidades de superação de estigmas se cada um cumprir com sua função neste processo desafiador, porém possível.
Conteúdos: autismo – família – mercado de trabalho; educação de surdos; currículo de formação de professores para inclusão; libras na formação docente; afetividade e educação especial; aluno com cegueira; relato sobre projeto que promove a inclusão na comunidade universitária.

Público alvo

Acadêmicos e profissionais de diversas áreas (já que inclusão é social); indispensável aos acadêmicos e profissionais das licenciaturas e da educação.

Valor do Livro 

O livro custa R$ 50,00 e pode ser adquirido com os autores ou através dos sites:  www.appis.com.brwww.amazon.com.br www.polishop.com.br 

Sobre a autora 

Kátia Maria de Moura Evêncio é Mestre Em Educação Pela Universidade Regional do Cariri, no estado do Ceará. Atualmente é docente na Universidade Estadual do Piauí – UESPI.






























Postar um comentário




PUBLICIDADE