Profissionais participam de ciclo de atividades de Educação Permanente em Saúde


A prefeitura de São João da Canabrava, através da Secretaria de Saúde, iniciou na última quinta-feira, (08), o ciclo de atividades de Educação Permanente em Saúde.


Programa de Fortalecimento das Práticas de Educação Permanente em Saúde no SUS (PRO EPS-SUS) e foi criado pelo Ministério da Saúde por meio da Portaria GM/MS nº 3.194, de 28 de novembro de 2017.

A iniciativa tem por objetivo geral do PRO EPS-SUS estimular, acompanhar e fortalecer a qualificação profissional dos trabalhadores da área da saúde para a transformação das práticas em direção ao atendimento dos princípios fundamentais do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir da realidade local e da análise coletiva dos processos de trabalho.

A primeira atividade “Atualização da utilização do Prontuário Eletrônico – PEC e Monitoramento dos indicadores de Saúde”. Nos próximos três meses serão realizadas novas atividades.

O especialista em Gestão, Planejamento e Avaliação em Saúde, Antonio Josá Francisco, foi o ministrante durante todo o dia, conduzindo de forma prática e dinâmica a transmissão de informações mais atuais, destacando sempre em sua fala que o PEC é um instrumento que permite um universo conhecimento sobre o paciente/usuário, que subsidia estratégias de garantir assistência personalizada e individualizada ao indivíduo.

"Momento produtivo onde todos os profissionais de saúde do município poderão se atualizar acerca do PEC, tirando dúvidas e acrescentando conhecimentos atuais em relação ao prontuário eletrônico com ênfase nas bases ministeriais relacionado a avaliação e monitoramentos dos indicadores de saúde", destacou.








Profissionais participam de ciclo de atividades de Educação Permanente em Saúde   Profissionais participam de ciclo de atividades de Educação Permanente em Saúde Reviewed by Antonio Rocha on 10.11.18 Rating: 5

Nenhum comentário

Feat