Profissionais participam de ciclo de atividades de Educação Permanente em Saúde


A prefeitura de São João da Canabrava, através da Secretaria de Saúde, iniciou na última quinta-feira, (08), o ciclo de atividades de Educação Permanente em Saúde.


Programa de Fortalecimento das Práticas de Educação Permanente em Saúde no SUS (PRO EPS-SUS) e foi criado pelo Ministério da Saúde por meio da Portaria GM/MS nº 3.194, de 28 de novembro de 2017.

A iniciativa tem por objetivo geral do PRO EPS-SUS estimular, acompanhar e fortalecer a qualificação profissional dos trabalhadores da área da saúde para a transformação das práticas em direção ao atendimento dos princípios fundamentais do Sistema Único de Saúde (SUS), a partir da realidade local e da análise coletiva dos processos de trabalho.

A primeira atividade “Atualização da utilização do Prontuário Eletrônico – PEC e Monitoramento dos indicadores de Saúde”. Nos próximos três meses serão realizadas novas atividades.

O especialista em Gestão, Planejamento e Avaliação em Saúde, Antonio Josá Francisco, foi o ministrante durante todo o dia, conduzindo de forma prática e dinâmica a transmissão de informações mais atuais, destacando sempre em sua fala que o PEC é um instrumento que permite um universo conhecimento sobre o paciente/usuário, que subsidia estratégias de garantir assistência personalizada e individualizada ao indivíduo.

"Momento produtivo onde todos os profissionais de saúde do município poderão se atualizar acerca do PEC, tirando dúvidas e acrescentando conhecimentos atuais em relação ao prontuário eletrônico com ênfase nas bases ministeriais relacionado a avaliação e monitoramentos dos indicadores de saúde", destacou.








Postar um comentário




PUBLICIDADE