Colação de Grau é realizada em São João da Canabrava



Na década de 90 e começo dos anos 2000 os bailes de Formatura do ensino fundamental eram o principal evento do ano em São João da Canabrava.

A Colação de Grau, sempre precedida por uma Celebração em Ação de Graças, reunia familiares e amigos dos concludentes para celebrar a conquista de mais uma etapa na vida estudantil.

Com o passar dos anos os estudantes perderam o interesse pelo evento que há seis não era realizado na cidade. 

+ veja fotos do evento
Para resgatar a tradição que andava meio esquecida, 21 concludentes do Ginásio João José Batista optaram por realizar a Colação de Grau. A solenidade foi realizada na última sexta-feira (21), e foi bastante prestigiada.


A solenidade teve início por volta das 21h no Ginásio Municipal João José Batista com a composição da Mesa de Honra. Em seguida, cada um dos Concludentes, acompanhados pelos padrinhos e madrinhas, receberam o canudo simbólico e na sequencia fizeram um brinde para celebrar mais uma conquista.

Um dos momentos mais aguardados foi a tradicional dança da valsa. A noite foi marcada por homenagens e muita emoção. Após a cerimonia de Colação de Grau a festa foi animada pela banda Forró da Monarquia.



A título de informação, a primeira formatura foi realizada em São João da Canabrava aconteceu no ano de 1992 no Ginásio Municipal João José Batista. A última Colação de Grau havia sido realizada em 2012. 


  







Postar um comentário




PUBLICIDADE