Grandes eventos marcam o fim do ano letivo no Colégio Machado de Assis



O Colégio Machado de Assis encerrou o ano letivo com grandes eventos que mobilizaram toda a comunidade escolar.

Nessa reta final, do fim de novembro para o início de dezembro, aconteceram a XII edição do Festival de Dança, a Culminância do Projeto Paixão de Ler, a Festa Doutores do ABC e, encerrando as atividades, o Nana Machado.

A escola vem se destacando a cada ano na região de Picos como a que mais cresce, inovando sempre em atividades, projetos e estrutura. A Festa Doutores do ABC, por exemplo, foi realizada durante três dias seguidos, no Clubinho do Machado, dividindo turnos e unidades de uma forma que oferecesse mais conforto e beleza às cerimônias e apresentações.

O ABC marca um importante passo na vida escolar das crianças, que é quando elas aprendem a ler, escrever e interpretar frases, ou seja, quando são de fato alfabetizadas. O evento reuniu pais, familiares, professores e comunidade escolar em geral.

Já o Nana Machado é conhecido como o evento mais esperado do ano. Isso porque trata-se de uma noite de brincadeiras, aprendizado e muita diversão, como ocorreu nessa última edição. Os pais deixaram as crianças na unidade Junco, às 20h30, e foram buscar às 6h da manhã seguinte.


Durante esse tempo, uma série de atividades foram realizadas, além de lanches e muitas ações de entretenimento para a criançada.

Para 2019, a expectativa do Colégio Machado de Assis é ampliar os eventos existentes, agregando novas ideias para que eles continuem acontecendo e marcando a vida dos alunos no ambiente escolar. Também estão previstas muitas novidades para tornar a escola um lugar cada vez mais integrado para as famílias e alunos.















Fotos: Genilson Rodrigues
Fonte: Ascom

Postar um comentário




PUBLICIDADE