Tiradentes conquista Copa Piauí de Futebol Feminino



Na tarde deste domingo (16), no estádio Albertão, deu Tiradentes mais uma vez: 0 a 0 no tempo normal, 4 a 3 nos pênaltis, contra o Teresina. Campeãs da Copa Piauí, as tigresas irão representar o estado na Série A2 do Brasileirão de Futebol Feminino, em 2019.

(Foto - Samila Milhomem - FFP)
O favoritismo do Tiradentes só foi confirmado depois de uma emocionante disputa de pênaltis. O Teresina segurou o melhor time piauiense no ranking nacional, mas esbarrou nos seus próprios erros e viu o título da Copa Piauí escapar.

E olha que Júlia Beatriz, jogadora da seleção brasileira Sub-17, viu a goleira Marina defender sua cobrança - justo na abertura da decisão por pênaltis. Mas dois chutes para fora, de Gleice e Lisamara, custaram o feito inédito ao time do Teresina.

As campeãs receberam o troféu Sheila Castelo Branco, torcedora histórica do River Atlético Clube, das mãos da própria homenageada.

A solenidade de premiação contou com a presença da atacante Adriana "Maga", revelada pelo Tiradentes e hoje no Corinthians, eleita a melhor jogadora do Brasileirão Feminino de 2018.

O torneio encerrou a temporada 2018 do futebol piauiense. A bola volta a rolar nos gramados no dia 20 de janeiro, com o Campeonato Piauiense masculino.

Fonte: Cidade Verde 

Postar um comentário




PUBLICIDADE