Vídeo: Cachoeira ressurge após chuvas em Bocaina





As chuvas registrada na última semana no município de Bocaina, a 330 quilômetros da capital Teresina, encheu açudes, trouxe o verde de volta para a vegetação e elevou o nível da barragem de Bocaina, segundo o DNOCs.

O volume de água fez ainda ressurgir uma linda cachoeira, no grotão de Torega, na estrada que dá acesso a Barragem de Bocaina. As imagens foram registradas por Flávio Chagas.

Neste ano Esta é a segunda que o espetáculo é registrado. No início de fevereiro, Flávio Chagas, registrou a cachoeira, que só é formada durante o período chuvoso.

A cachoeira conhecido como Grotão do Torega recebeu esse nome popular em homenagem a um senhor conhecido como Torega que habitava na região, Esse local é conhecido pelos riachos não perenes com várias quedas d'águas, que desaguam e alimentam o imponente Rio Guaribas, que vinha sofrendo com a estiagem.

Imagens: Flávio Chagas 

Cachoeira se formou após chuvas. Foto: Flávio Chagas)


Vídeo: Cachoeira ressurge após chuvas em Bocaina   Vídeo: Cachoeira ressurge após chuvas em Bocaina  Reviewed by Antonio Rocha on dezembro 10, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário

Canabrava News

Link da imagem [https://2.bp.blogspot.com/-WG249gYkpgI/VR6OTquNVtI/AAAAAAAAps0/RsXSUNYxLPE/s1600/LOGOTIPO%2B-%2BAZUL%2B-%2BCN1.png] Nome do autor [Canabrava News] Descrição do autor [ Primeiro portal de Notícias de São João da Canabrava, criado há 10 anos para informar e integrar a região centro-sul piauiense com notícias de relevância e utilidade pública.] Nome de usuário do Facebook [canabravanews] Nome de usuário do Twitter [canabravanews] Nome de usuário do GPlus [] Nome de usuário do Pinterest [] Nome de usuário do Instagram [canabravanews]