Atlético Paraibinha e Pinicada ficam no empate pela Copa Sertão

O Clube Atlético Paraibinha segue sem vencer na Copa Sertão Cesarino Oliveira temporada 2018/2019. Na tarde deste domingo o time comandado por Clemilton encarou o Pinicada e ficou no empate por 1 a 1. Esse é o terceiro empate da equipe em três jogos disputados que agora vê a classificação para a próxima fase ainda mais distante.

Jogadores disputam a bola. (Foto: Antonio Rocha)
Os gols da partida foram marcados pelos camisas 9. No primeiro tempo, Atanael fez de cabeça para o Atlético e Geoni marcou para o Pinicada no início da etapa complementar. 

CLIQUE AQUI e veja fotos da partida

O time de Picos encerrou sua participação na primeira fase. O Pinicada ainda fará mais dois jogos. A equipe volta a campo no dia 03 de fevereiro para enfrentar o Santa Cruz em Wall Ferraz e no dia 10 de fevereiro encara Dom Expedito Lopes em jogo que será disputado em São João da Canabrava.

Clube Atlético Paraibinha de Picos. (Foto: Antonio Rocha)
Pinicada F.C. (Foto: Antonio Rocha)

CLASSIFICAÇÃO GRUPO B:



     Classificação          Times                             Jogos    Gols
        1º         Atlético Paraibinha                    3            2
        2º         Santa Cruz do Piauí                   2            3
        3º         D. Expedito Lopes                      2             2
           4º         Pinicada F. C.                              1             2   

O Jogo

As duas equipes iniciaram a partida com o sistema defensivo bem postado. Como precisava vencer a qualquer custo, o Atlético Paraibinha tomou a iniciativa e apostou nas jogadas pelas laterais que eram interceptadas pela forte marcação do rival.

O Pinicada buscou os contra-ataques, mas sem levar muito perigo ao gol de Romário, que fez um primeiro tempo tranquilo. Perigo mesmo só em uma bola recuada pela defesa, que após erro no domínio do arqueiro,  caprichosamente passou tirando tinta da trave, quase gol contra.

O primeiro gol da partida saiu no finalzinho do primeiro tempo. Em cobrança de escanteio, Atanael, subiu mais que o marcador e testou firme no meio do gol de Rato, 1 a 0 zero para o Atlético. 

Romarinho deu velocidade ao time. (Foto: Antonio Rocha)
Na segunda etapa o Atlético voltou mais aceso pro jogo, mas foi o Pinicada quem conseguiu fazer o gol. Em erro na saída de bola, o atacante Geoni recebeu na área e desviou com um toque sutil para empatar a partida, tudo igual no placar.  

 
O time de Picos buscou a reação e sacou do banco o jogador Romarinho, camisa 18, que deu velocidade ao ataque e levou perigo a meta de Rato. Em cobrança de falta, o atacante quase marca um golaço, mas o goleiro estava ligado e fez grande defesa. 

Em seu melhor momento na partida, o atacante Carlinhos recebeu na entrada da área e bateu firme no canto, seria o segundo gol do Paraibinha, mas o bandeira marcou impedimento no lance, o que gerou muita reclamação.

Final de jogo 1 a 1. Com três pontos na tabela, o Atlético está praticamente fora da disputa por uma vaga na próxima fase da Copa Sertão. O Pinicada tem boas chances de passar de fase caso vença o próximo jogo contra Santa Cruz  irá a 4 pontos e assume a ponta da tabela.

Torcida

A torcida do Pinicada deu um show a parte nas arquibancadas. Mesmo quando estava atrás no placar, os torcedores seguiram incentivando o time e vibraram bastante a cada chute ao gol, roubadas de bola e até mesmo nas defesas mais simples se ouvia o grito da torcida, que percorreu cerca de 50 quilômetros e levou chuva e sol para acompanhar a estreia do Time da Vila.

O time contou ainda com o apoio do prefeito de Lagoa do Sitio, Antonio Ditoso grande incentivador da equipe e a vice-prefeita Vanessa Reis, que á beira do campo, vibrou muito e incentivou o time.    

Autoridades prestigiam jogo da Copa Sertão. (Foto: Antonio Rocha)

Torcida organizada do Pinicada chamou atenção. (Foto: Antonio Rocha)



Autoridades 

O jogo deste domingo foi bastante prestigiado. Além da torcida, o prefeito de Lagoa do Sítio, Antonio Ditoso e a vice-prefeita Vanessa Reis, o prefeito de São Luís do Piauí, Renato Pio, o secretário de esportes, professor Cláudio Roberto, prestigiaram a partida, que teve narração de Nilvado Sousa e comentários de Zezinho da Sulamerica.






Postar um comentário




PUBLICIDADE