Governo do Estado planeja concurso para Saúde

O secretário de Saúde, Florentino Neto, afirmou que a realização de concursos para médicos e demais profissionais da saúde é uma forma de prestigiar o mérito dos profissionais que melhor se prepararam para atender a população.

O gestor disse, ainda, que o governador Wellington Dias (PT) já deixou clara sua intenção de realizar mais concursos para a área da saúde, de maneira a preencher com servidores efetivos toda a demanda por profissionais nas unidades da rede estadual.

“Aqueles que ingressaram no serviço público por meio de concurso com certeza se qualificaram para isso. E nós queremos dar continuidade [à realização de concursos].

A decisão do governador Wellington Dias é que a gente possa ter nos hospitais do Piauí um quadro que seja dimensionado adequadamente e formado por servidores efetivos – enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem, nutricionistas, fisioterapeutas, enfim, todas as profissões que são destinadas à assistência hospitalar nós queremos selecionar por meio de concurso. E a posse desses 42 médicos aponta para isso”, afirma o secretário.

Florentino explicou que foram convocados 92 médicos, mas apenas 42 tomaram posse nesta sexta-feira porque foram os que apresentaram toda a documentação exigida, estando aptos a assumir os postos de trabalho.

“Outros apresentaram a documentação, mas nossa divisão de recursos humanos identificou algum problema nos documentos. Nós enviamos esses casos para a Procuradoria-Geral do Estado e estamos aguardando o parecer da PGE para dar posse aos demais médicos, se a Procuradoria entender que a documentação está regular”, ressaltou.

Por: Cícero Portela/ ODIA


Governo do Estado planeja concurso para Saúde Governo do Estado planeja concurso para Saúde Reviewed by Antonio Rocha on 22.1.19 Rating: 5

Nenhum comentário

Feat