Associação é contemplada com projeto de caprinocultura em São Luís do Piauí


A Associação dos Pequenos Produtores Rurais da localidade Unha de Gato, na zona rural de São Luís do Piauí é uma das contempladas pelo projeto Viva o Semiárido e receberá investimento para a caprinocultura. 

Segundo o Diretor-Executivo do Projeto Viva o Semiárido, Francisco Ribeiro, o Chicão, 32 famílias foram contempladas e o investimento é de cerca de R$ 300,00 mil reais.

Ainda de acordo com Francisco Ribeiro, o dinheiro será destinado para instalação de centros de manejo, implantação de pastos e aquisição de equipamentos e animais para distribuir junto às famílias beneficiadas.

“Quero parabenizar a comunidade, foi uma luta para que as famílias fossem beneficiadas, fruto do trabalho em conjunto”, disse.


Francisco Ribeiro fez questão de destacar o papel do suplente de vereador Assis Silva, que segundo ele, trabalhou de forma continua para que o projeto fosse aprovado.

“Gostaria de parabenizar também o amigo Assis Silva que lutou muito para que esse projeto fosse aprovado e pudesse beneficiar as famílias”, acrescentou.

O projeto de Caprinocultura é uma solicitação do suplente de vereador Assis Silva junto ao Governo, do Estado, onde o mesmo encaminhou ao SDR e após avaliação e verificação das exigências legais, autorizou o a liberação de recursos.

uma solicitação do suplente de vereador Assis Silva ao governador, onde o mesmo encaminhou  SDR e estando tudo ok autorizou a liberação dos recursos,

A assinatura do termo de colaboração acontece nesta quinta-feira, 07, a partir das 8h no Hotel Entre Rios em Picos.

Ao todo, o Conselho Gestor do Programa Viva o Semiárido aprovou 43 novos projetos com um montante de R$ 11,5 milhões de reais que irão beneficiar 1600 famílias.

Postar um comentário




PUBLICIDADE