Museu Neno recebe visita de docentes da região de Picos

Nesse domingo (17), ex-alunas da professora Deolinda Marques visitaram o Museu Neno do Homem Rural Nordestino, localizado em Lagoa Grande, na cidade de Bocaina. O local foi inaugurado em setembro de 2016, e leva esse nome em homenagem ao avô de Deolinda – idealizadora do projeto – Francisco Marques de Sousa.

(Foto: Divulgação/Grande Picos)
O museu, que é visitado por alunos de escolas de Picos e de outras cidades da região, conserva desde peças originais de uso da casa na época de sua construção e ocupação, até peças doadas por colaboradores. Uma grande conquista desta idealização foi sua inserção na Semana Nacional do Museu por dois anos consecutivos.

A professora Deolinda, que também ocupa uma cadeira na Academia de Letras da Região de Picos, conta que a família cuidou de cada detalhe do espaço a ser disponibilizado à população que aprecia a arte e a história da região.

O projeto retrata uma época anterior ao aperfeiçoamento de materiais utilizados nas atividades diárias como a popularização do plástico. Ele foi idealizado a fim de manter a memória da cultura do homem rural nordestino.

Fonte: Grande Picos

Postar um comentário




PUBLICIDADE