Museu Neno recebe visita de docentes da região de Picos

Nesse domingo (17), ex-alunas da professora Deolinda Marques visitaram o Museu Neno do Homem Rural Nordestino, localizado em Lagoa Grande, na cidade de Bocaina. O local foi inaugurado em setembro de 2016, e leva esse nome em homenagem ao avô de Deolinda – idealizadora do projeto – Francisco Marques de Sousa.

(Foto: Divulgação/Grande Picos)
O museu, que é visitado por alunos de escolas de Picos e de outras cidades da região, conserva desde peças originais de uso da casa na época de sua construção e ocupação, até peças doadas por colaboradores. Uma grande conquista desta idealização foi sua inserção na Semana Nacional do Museu por dois anos consecutivos.

A professora Deolinda, que também ocupa uma cadeira na Academia de Letras da Região de Picos, conta que a família cuidou de cada detalhe do espaço a ser disponibilizado à população que aprecia a arte e a história da região.

O projeto retrata uma época anterior ao aperfeiçoamento de materiais utilizados nas atividades diárias como a popularização do plástico. Ele foi idealizado a fim de manter a memória da cultura do homem rural nordestino.

Fonte: Grande Picos
Museu Neno recebe visita de docentes da região de Picos Museu Neno recebe visita de docentes da região de Picos Reviewed by Antonio Rocha on fevereiro 18, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário

Canabrava News

Link da imagem [https://2.bp.blogspot.com/-WG249gYkpgI/VR6OTquNVtI/AAAAAAAAps0/RsXSUNYxLPE/s1600/LOGOTIPO%2B-%2BAZUL%2B-%2BCN1.png] Nome do autor [Canabrava News] Descrição do autor [ Primeiro portal de Notícias de São João da Canabrava, criado há 10 anos para informar e integrar a região centro-sul piauiense com notícias de relevância e utilidade pública.] Nome de usuário do Facebook [canabravanews] Nome de usuário do Twitter [canabravanews] Nome de usuário do GPlus [] Nome de usuário do Pinterest [] Nome de usuário do Instagram [canabravanews]