Acompanhantes denunciam falta de medicação no Hospital Regional

Duas famílias procuraram a redação do Grande Picos para fazer uma denúncia, segundo as denunciantes, o Hospital Regional Justino Luz, há vários dias está sem antibióticos, soro e dipirona. Com a falta desses medicamentos, familiares afirmam que estão tendo que comprar antibióticos que custa em torno de 180 reais a unidade.

A senhora Leninha Veloso, mãe de um dos pacientes, conta que está desesperada. Segundo ela, seu filho está há vinte e um dias internado, e quase uma semana sem tomar a medicação essencial para o tratamento.

“ Eu queria fazer um apelo para a diretoria do Hospital Regional, porque meu filho está precisando da medicação, ele tem que tomar antibióticos, os antibióticos dele são muito caros, é R$: 180,00 duas injeções eu não tenho condições, e o hospital disse que não tem soro, não tem antibióticos, não tem uma dipirona, não tem nada. Diz que não tem a medicação que ele tem que tomar desde de domingo porque o médico deu após a cirurgia, só tomou porque eu comprei. Foi eles que me deram a receita para mim comprar”, conta.

Maria Eliana conta que deste que seu filho foi internado há quatro dias só recebeu a medicação no dia que deu entrada no hospital, de lá para cá, nunca mais foi medicado. Diante da situação, ela diz que está sendo orientada a comprar os remédios.

“ Já está com quatro dias e ele só tomou medicação praticamente uma noite, já esses outros dias, ele está sem soro, sem nada, não está tomando nada, ainda bem que ele não está sentindo muita dor na perna, se ele tivesse sentindo o que eu iria fazer? Provavelmente vão pedir para mim comprar as medicações, eu já perguntei várias vezes e eles dizem que não tem”, disse.

Nossa equipe procurou a Assessoria de Comunicação do Hospital Regional Justino Luz, que disse que se pronunciaria na segunda-feira (01).


Fonte: Grande Picos 

Postar um comentário




PUBLICIDADE