Alunos denunciam morte de 200 animais na Uespi

Alunos dos curso de saúde da Universidade Estadual do Piauí realizaram uma manifestação na manhã desta segunda-feira (25), na avenida Frei Serafim, Centro da capital. O ato faz parte das ações da greve de alunos e professores da instituição que completou uma semana.

(Foto: Judison Barroso)
O estudante de medicina Judison Barroso contou que as categorias possuem três principais pautas de reivindicação: regulamentar a situação da precipitoria do internato,  contratação de professores, pois segundo o aluno, existem 10 disciplinas sem professor e maior integração entre a Uespi e o Hospital Getúlio Vargas, possibilitando o campo de prática.

A partir de hoje, o internato dos alunos também ficará com as atividades paradas. De acordo com as denúncias dos estudantes, as bolsas estão atrasadas há 5 meses e há problemas estruturais nos prédios da Uespi.

Nas redes sociais há relatos de que a biblioteca da Facime está fechada por conta de alagamentos, fotos de tetos caídos e até arrombamento de um laboratório. Os estudantes dizem ainda que as pesquisas envolvendo animais estão paradas e cerca de 200 animais tiveram que ser sacrificados pois não tinha ração para alimentá-los.

Os professores também reivindicam o cumprimento do plano de cargos carreiras e salários, pedem a realização de concurso público e a reposição de perdas salariais nos últimos meses.

Judison Barroso garante que os atos irão continuar e que nesta terça-feira (26), alunos e professores estarão reunidos no Palácio de Karnak.

Em nota divulgada, a reitoria da Uespi  informou que haverá uma reunião na tarde de hoje, com representantes  administrativos da instituição, professores e alunos. A reitoria informa que as atividades do Palácio Pirajá estão paradas e que acredita que sejam verdadeiras as  reivindicações dos estudantes.

Com informações da TV Cidade Verde

Alunos denunciam morte de 200 animais na Uespi Alunos denunciam morte de 200 animais na Uespi Reviewed by Canabrava News on 25.3.19 Rating: 5

Nenhum comentário

Feat