Bocainenses são atendidos no mutirão de cirurgias de catarata



Pacientes durante mutirão de catarata em Picos. (Foto: Ascom)
Realizado na última semana, o mutirão de cirurgias de catarata atendeu mais de 500 pessoas de Picos e de mais 19 municípios.

A ação é iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde – SESAPI e parceria com a secretaria de saúde de Picos.

O município de Bocaina foi um dos contemplados, e através da Secretária de Saúde, conseguiu sete vagas para procedimentos cirúrgicos. O secretário municipal, Edilberto Dantas, lembrou que para cada cidade foi determinado um número especifico de vagas e que foi dada prioridade para os idosos com problemas na visão.

“Através da prefeitura municipal de Bocaina e o Dr. Erivelto Barros, conseguimos da o suporte necessário para garantir as pessoas que foram contempladas com a cirurgia de catarata pudessem realizar o procedimento com segurança e comodidade. Nós nos responsabilizamos por levar e trazer os pacientes e fazer o acompanhamento dos mesmos”, ressaltou Edilberto Dantas.

“O nosso prefeito Dr. Erivelto Barros segue em busca de parcerias com o Governo do Estado para que possamos atender um número maior de usuários do Sistema Único de Saúde com o projeto do mutirão de cirurgia de catarata”, finalizou.







Bocainenses são atendidos no mutirão de cirurgias de catarata Bocainenses são atendidos no mutirão de cirurgias de catarata   Reviewed by Canabrava News on 29.3.19 Rating: 5

Nenhum comentário

Feat