Bocainenses são atendidos no mutirão de cirurgias de catarata



Pacientes durante mutirão de catarata em Picos. (Foto: Ascom)
Realizado na última semana, o mutirão de cirurgias de catarata atendeu mais de 500 pessoas de Picos e de mais 19 municípios.

A ação é iniciativa da Secretaria de Estado da Saúde – SESAPI e parceria com a secretaria de saúde de Picos.

O município de Bocaina foi um dos contemplados, e através da Secretária de Saúde, conseguiu sete vagas para procedimentos cirúrgicos. O secretário municipal, Edilberto Dantas, lembrou que para cada cidade foi determinado um número especifico de vagas e que foi dada prioridade para os idosos com problemas na visão.

“Através da prefeitura municipal de Bocaina e o Dr. Erivelto Barros, conseguimos da o suporte necessário para garantir as pessoas que foram contempladas com a cirurgia de catarata pudessem realizar o procedimento com segurança e comodidade. Nós nos responsabilizamos por levar e trazer os pacientes e fazer o acompanhamento dos mesmos”, ressaltou Edilberto Dantas.

“O nosso prefeito Dr. Erivelto Barros segue em busca de parcerias com o Governo do Estado para que possamos atender um número maior de usuários do Sistema Único de Saúde com o projeto do mutirão de cirurgia de catarata”, finalizou.







Postar um comentário




PUBLICIDADE