Comandante Hamylton defende brigadas municipais




No último sábado, 23, o Comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, Tenente Hamylton Lemos e o Cabo Araújo ministraram uma palestra para os novos integrantes da Brigada de Combate a Incêndios e Queimadas do município de Pimenteiras. O convite partiu do secretário de agricultura do município, Reinaldo Paiva.  

Durante a palestra foram abordados temas sobre o combate a incêndios florestais e Primeiros Socorros. Na oportunidade foram apresentados materiais operacionais que os Bombeiros Militares utilizam nas ocorrências. Ao final foram feitas simulações de situações encontradas no dia-a-dia.

O comandante Hamylton Lemos destacou a importância dos municípios contarem com equipes capacitadas para realizar, por exemplo, o primeiro atendimento em casos de incêndios florestais.  

“A intenção é ministrar palestras nas cidades mais distantes de Picos dentro de nossa jurisdição, pois tendo equipes capacitadas e equipadas nesses municípios, podem dar o primeiro combate até a chegada do Corpo de Bombeiros”,

Ao término do evento, que contou com a presença da vice-prefeita Lucia Lacerda, foi realizada uma solenidade de entrega de Certificados aos concludentes da turma que passaram a integrar a Brigada municipal.







Postar um comentário




PUBLICIDADE