Diocese de Picos lança XIV Caminhada da Paz

Na manhã deste sábado (09), às 9h40min, a Diocese de Picos realizou o lançamento da XIV Caminhada da Solidariedade e da Paz. O evento de apresentação da Caminhada ocorreu no Salão Paroquial da Igreja Catedral Nossa Senhora dos Remédios e contou com a participação do Bispo Diocesano, Dom Plínio José da Luz, padres e da comissão organizadora.

(Foto: Edson Costa.)
Nesta edição, a Caminhada da Solidariedade e da Paz, um dos maiores eventos públicos de evangelização da Igreja Católica, acontecerá no dia 09 de junho e traz como tema “Unidos pela Solidariedade”.

Um dos coordenadores da XIV Caminhada da Solidariedade e da Paz, Padre Marcos Roberto, destacou que a mobilização e articulação segue intensa nos grupos da Diocese de Picos.

“O nosso espírito para o evento é de alegria, confiança, na certeza que a XIV Caminhada da Solidariedade e da Paz atingirá seu objetivo. Estamos fazendo a divulgação em todas as paróquias, cidades, estamos utilizando os meios de comunicação para que todos possam ficar cientes do evento e participar conosco. Vale dizer que encaro essa responsabilidade de coordenar o evento com muita responsabilidade e ao mesmo tempo com o sentimento de busca para que a Caminhada só cresça”, afirmou o padre Marcos Roberto.

O Bispo Diocesano, Dom Plínio José da Luz, explicou que a renda obtida com o evento será direcionada para a conclusão da reforma da Casa de Apoio para pessoas em situação de rua.

“A presença do povo é o nosso encanto. Esperamos que o tema, que fala de solidariedade desperte no povo de Picos e da região esse interesse de estar presente. Nos últimos anos temos concentrado os recursos na construção da Casa de Apoio as pessoas mais pobres. Não é uma casa de morada, mas apoio, sobretudo para pessoas que não tem teto para ficar por pelo menos três dias. Vamos buscar apoio do Estado, do município, para que possamos mantê-la”, destacou Dom Plínio.

A Casa de Apoio que está sendo reformada fica localizada às margens da BR-316, nas proximidades do Centro de Treinamento Diocesano (CTD).

A programação

A XIV Caminhada da Solidariedade e da Paz traz novidades nesta edição do evento. A principal delas responde ao trajeto que neste ano tem como ponto de partida, às 7h, a Avenida Beira Rio, passando pela Praça Alberto Leopoldo (Passagem das Pedras), Rua Eliseu Pereira, Rua Coronel Antônio Rodrigues, Avenida Nossa Senhora de Fátima, Travessa Benedito Reinaldo, Travessa Urbano Eulálio, Praça Justino Luz com destino final a Igreja Catedral.

Em seguida, às 9h, encerrando a programação ocorrerá a Santa Missa na Igreja Catedral de Nossa Senhora dos Remédios.

Compra de camisetas

As camisetas da Caminhada podem ser encontradas em todas as paróquias ou áreas pastorais da Diocese de Picos, na Cúria Diocesana, no Centro Diocesano de Pastoral e nos pontos de vendas espalhados pela cidade de Picos.

Fonte: Folha Atual

Postar um comentário




PUBLICIDADE