Bocaina amplia ensino infantil



A prefeitura de Bocaina, através do prefeito Dr. Erivelto Barros, abriu no mês de março novas turmas da Educação Infantil para crianças com 2 e 3 anos na zona rural do município.

(Foto: Ascom/SEME Bocaina)
Foram contempladas as escolas Nicolau Borges em Malhada, Mariano Rocha em Agrovila, Espedito Cipriano da Silva em Varjota e Teotonho Marques em Morrinhos. 

As aulas tiveram início no dia 11 de março. Agora, o município que já faz essa oferta para as crianças da mesma idade na zona urbana, passa a contar com mais 4 escolas que ofertam Ensino Infantil para crianças de 2 a 3 anos de idade nas referidas localidades.

Além do Ensino Infantil, de 2 a 5 anos, atualmente, todas as escolas com sede na zona rural do município ofertam também o ensino fundamental do 1º ao 5º ano. 

Secretária de Educação, Dra. Fátima Sá. (Foto: Bruna Martinho)
Segundo a Secretária de Educação, Dra. Fátima Sá, a meta é ampliar a qualidade do ensino e proporcionar aos alunos a oportunidade de estudar mais perto de casa.

“Com as novas turmas vamos poder felicitar o acesso à escola dos alunos que residem na zona rural. Acredito que esse seja um incentivo a mais para estudar e buscar um futuro melhor para nossas crianças”, disse.

Postar um comentário




PUBLICIDADE