População planta pés de banana em buracos na PI-375

A insatisfação popular perante a precariedade da pavimentação asfáltica da PI-375, rodovia que liga Picos a Santana do Piauí, só aumenta. Na manhã desta terça-feira (26), quatro pés de banana foram plantados dentro de buracos que se formam na estrada.

(Foto: Reprodução/Folha Atual)
A ação é um sinal de protesto em meio ao estado da PI que está com o tráfego de veículos prejudicados em vários pontos da estrada devido a presença das “crateras/buracos”. O fato chamou a atenção dos condutores que passavam pelo local e fizeram registros das imagens.
Os quatro pés de banana foram plantados próximos ao portal da PI, que já possui uma faixa cobrando o governador Wellington Dias(PT), os recursos destinados para a recuperação asfáltica da estrada, ainda em abril de 2017.

A obra paralisada

A obra de recuperação da pavimentação asfáltica da PI-375 foi autorizada em abril de 2017 e iniciada ainda no referido mês pela Múltipla Engenharia. No entanto, poucos meses depois, foi paralisada pela falta de regularização nos transmites burocráticos.

Em 2018, a PI-375 ainda foi recuperada paliativamente por meio de “tapa-buracos” autorizada pelo DER-PI. No entanto, com o aparecimento das chuvas o problema novamente reaparece.

Diante da calamidade, a prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, vem reivindicando a recuperação da estrada, conseguindo em anos anteriores a execução da operação tapa-buracos.

Na condição atual, sem atendimento, por iniciativa própria, gestores de Santana e de Picos realizam ações emergenciais em alguns trechos da PI.

Outro Lado:

O Canabrava News está aberto para mais esclarecimentos.


Fonte: Folha Atual

Postar um comentário




PUBLICIDADE