Polícia Civil desarticula venda de munições na região Picos

Uma operação deflagrada na noite desta segunda-feira (11) envolvendo a Polícia Civil, Rodoviária Federal e Militar resultou na prisão em flagrante de Joemar da Silva Santos, suspeito de comercializar munições na região de Picos. A prisão ocorreu na cidade de Alegrete quando Joemar que era passageiro num ônibus de turismo foi flagrado com munições de calibre 12, 32 e 635 sendo transportada na bolsa de mão.

(Foto: Polícia Civil de Picos)

Após a localização do material, o suspeito ainda informou que havia mais munição armazenada em sua residência na cidade de Picos, localizada no bairro Canto da Várzea, nas proximidades da Delegacia de Polícia Civil.

Segundo informações do delegado de Polícia, Agenor Ferreira Lima, a prisão foi possível mediante informações repassadas por denúncias anônimas.

“Iniciamos diligências diante das informações recebidas que Joemar comercializa munições. Assim, nos dirigimos para a cidade de Alegrete, quando o ônibus passou e de posse de uma fotografia identificamos o suspeito e realizamos a busca na bolsa de mão onde encontramos a munição. Ele confessou que o material seria dele e tranquilamente informou que o restante se encontrava em sua residência na cidade de Picos”, explicou o delegado.

Na residência de Joemar foi encontrada uma grande quantidade de munições: mais de 200 tubos de pólvora, espoletas, munições carregadas de calibre 12, 20, 28, 36, 38, 40, 42 e 635.

(Foto: Polícia Civil de Picos)

Agenor Ferreira Lima informou ainda que Joemar estava vindo do Pernambuco e possivelmente as munições seriam comercializadas na região.

“Vamos investigar, claro verificando quem comprava, mas o foco maior é quem fornece. Vamos traçar essa rota de comercialização”, frisou.

Joemar da Silva Santos está preso na Central de Flagrantes e será autuado pelo crime de comércio ilegal de arma de fogo e posse irregular de arma de fogo de uso permitido.

Fonte: Picos 40 Graus

Postar um comentário




PUBLICIDADE