São Luís do Piauí comemora Dia Internacional Mulher

O município de São Luís do Piauí, através da Prefeitura Municipal e Secretaria de Assistência Social, comemorou na noite desta sexta-feira, 08 de março, dois eventos que foram realizados pelo CRAS: a comemoração do Dia Internacional da Mulher e o carnaval para a terceira idade e membros da Proteção de Atenção Integral à Família  (PAIF).


Após o momento da saudação inicial, foi realizada uma palestra motivacional sobre a importância da mulher, com o psicólogo do CRAS, Álvaro Rodrigues, que na ocasião apresentou dados referentes à inclusão da mulher na sociedade.

A secretária de assistência social do município, Ariana Bezerra que na ocasião, juntamente com sua equipe, são os principais organizadores do evento, destacou a importância de celebrar com todas as mulheres a comemoração deste dia e os membros da terceira idade e PAIF. “É muito importante valorizar o nosso público, fornecendo um momento como este de descontração, onde eles podem se sentir mais à vontade e também brincar o carnaval. E as mulheres de podermos parabenizá-las, principalmente as que são atendidas pelo CRAS”, pontuou a secretária.

Sandra Leite coordenadora do CRAS frisou a importância da presença da mulher na humanidade, destacada por ela, como um ser de luz. E comentou como o CRAS tem contribuído para a inclusão da mulher na sociedade. “Procuramos inserir a mulher nas diversas atividades do CRAS. Temos grupos que trabalham com a ideia da valorização da mulher e também, políticas públicas na qual elas possam ser inseridas e beneficiadas”, relatou à coordenadora.

A primeira dama do município de São Luís do Piauí, Salete Silva, participou do evento, onde comemorou juntamente com as mulheres e idosos a celebração do Dia da Mulher e fez uma avaliação positiva e disse que era mais um avanço promovido pela gestão municipal, agradecendo ao prefeito Renato e a todos que compõe o CRAS.

“Ficamos felizes em poder promover estes eventos, onde traz integração, diversão e lazer. Quero parabenizar todas as mulheres e que a cada dia elas possam sonhar mais e realizar seus objetivos. Nossa administração estará sempre apoiando todos estes eventos”, finalizou Salete Silva.

O evento foi animado com muito forró pé de serra e marchinhas de carnaval, onde proporcionou danças e diversão para os participantes, sendo conduzido pelos forrozeiros Chiquinho Sanfoneiro e Joãozinho Pau de Lenha.

Diversos brindes foram sorteados para as participantes, como também aconteceram realizações de dinâmicas descontraídas que valiam prêmios para as ganhadoras, proporcionando maior interação social. E ao final distribuição de lanches e lembrancinhas para todas as participantes.






Fonte e fotos: Edson Costa/Folha Atual

Postar um comentário




PUBLICIDADE