Alunos e professores do IMH visitam São João da Canabrava


Alunos e Professores do Instituto Monsenhor – IMH, escola particular de Picos, visitaram no último sábado (27) o Museu Padre Manoel Florêncio dos Santos, em São João da Canabrava.


A visita faz parte de um Projeto da instituição: “Rio Guaribas, conhecer para preservar”. Trata-se de uma aula de campo que contou com a participação aproximadamente 80 alunos do Ensino Fundamental orientados por professores, coordenadores e auxiliares.

O grupo saiu de Picos para percorrer as cidades banhadas pelas águas do Rio Guaribas (Sussuapara, Bocaina, passando pela Barragem, São João da Canabrava e São Luís do Piauí), com visitas às populações ribeirinhas, conversas e palestras, tratando de temas ligados à relação socioeconômica e histórica do Rio Guaribas com as comunidades, assim como a importância de sua preservação.

A visita foi concluída com um almoço de confraternização no Balneário: Espaço de Lazer e Eventos o Veloso.

A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de São João da Canabrava, na pessoa do secretário Professor Cláudio Roberto, acompanhou a comitiva até a vizinha cidade de São Luís do Piauí, onde ministrou palestra, com informações sobre a Bacia do Rio Guaribas e sua importância econômica e histórica para os dois municípios.                                                                                                       
Fonte: Cláudio Roberto
Fotos: Ascom 


Postar um comentário




PUBLICIDADE