Chuvas elevam nível da Barragem de Bocaina

Barragem de Bocaina em 31 de março de 2019. (Cláudio Roberto)
As chuvas que caíram nos últimos quatros meses elevaram o nível dos reservatórios no Piauí.

A Barragem de Bocaina, por exemplo, já recebeu um volume considerável de água e atualmente está com 35% de sua capacidade total, o que equivale a 36,5 milhões de m³ de água. Esse volume é o maior registrado nos últimos anos.


Segundo o técnico de barragens do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (DNOCS), Francisco Alves Teixeira, caso o período chuvoso seja prolongado, o volume pode atingir os 50%.

“Se ocorrerem mais duas chuvas boas em abril, a Barragem de Bocaina pode chegar aos 50 milhões de m³ de água. O volume atual já é muito bom, já mostra a recuperação da Barragem e se continuar assim teremos um percentual recorde”, afirmou o técnico do DNOCS.

Francisco Alves Teixeira frisou ainda que as comportas da Barragem de Bocaina estão fechadas para 
a recuperação do reservatório e seguirão nestas condições por tempo indeterminado.
Reestruturação

Após as visitas realizadas às barragens do Piauí pelo senador Ciro Nogueira (Progressistas) ações de melhorias já estão sendo executadas nos reservatórios de água. Na Barragem de Bocaina está ocorrendo a modernização do equipamento, que antes era manual e será substituído por equipamento hidráulico.

Francisco Alves Teixeira enfatizou que a Barragem de Bocaina está com a estrutura física em boas condições, sem a presença de rachaduras.

Fonte: Folha Atual

Chuvas elevam nível da Barragem de Bocaina Chuvas elevam nível da Barragem de Bocaina Reviewed by Antonio Rocha on 1.4.19 Rating: 5

Nenhum comentário

Feat