Barragem de Bocaina volta atrair visitantes


Com período chuvoso como a muito tempo não se via,  a Barragem de Bocaina volta a apresentar um grande volume de água e atualmente está com 44,81% de sua capacidade hídrica o que representa um total de 47,5 milhões metros cúbicos.

Passeio de lancha na Barragem de Bocaina. (Foto: Antonio Rocha)
O aumento no reservatório tem reflexo positivo para o setor do turismo que comemora a volta dos turistas. Nos últimos finais de semana o movimento de pessoas nas barracas e restaurantes tem sido intenso e até o passeio de lancha voltou a ser feito.

Para facilitar o acesso aos turistas que visitam o local, o vereador Vando Sampaio (PSB) solicitou do Poder Executivo, que adote as providencias cabíveis para viabilizar a limpeza do trecho às margens do reservatório no perímetro onde encontra-se situada  restaurantes  e bares.

Vereadores e vice-prefeito Teodorinho vistoriam margens da Barragem. (Foto: Antonio Rocha)
Segundo o parlamentar, durante visita ao local, foi constado que o perímetro está coberto por matos e entulhos acumulados durante os anos de estiagem.

“A limpeza no perímetro vai facilitar o acesso aos banhistas além de oferecer aos turistas um local limpo e higiênico”.

Mato dificulta acesso as margens da Barragem de Bocaina. (Foto: Antonio Rocha)
No último sábado (13) uma comissão formada pelos vereadores Domingos Sávio, José Marques Filho e Vando Sampaio e o vice-prefeito Teodorinho visitaram a Barragem e percorrerem as margens do 
reservatório para verificar o que deve ser feito para melhorar o acesso aos turistas.

No dia 20 de abril, próximo sábado, Teodorinho irá assumir a prefeitura de Bocaina pelo período de 30 dias, durante as férias do prefeito Dr. Erivelto Barros. O vice-prefeito, afirmou que irá promover a limpeza do local.




 

Postar um comentário




PUBLICIDADE