Ônibus escolar sofre assalto na zona rural de Picos

O que parecia ser o começo de mais uma semana comum, se tornou um pesadelo. Um ônibus escolar da Prefeitura de Picos foi assaltado na madrugada desta segunda-feira, 22, por volta das 5h40min, na estrada que liga a Lagoa dos Félix a Fátima do Piauí. O motorista havia deixado a Chapada do Mocambo e faria o seu trajeto normal até a escola. Pelo menos sete estudantes já estavam no ônibus no momento do crime.


Imagem: Ilustrativa

A informação nos foi repassada pela assessoria da Secretaria de Educação. A chefia da pasta orientou as vítimas a registrarem o Boletim de Ocorrência na Central de Flagrantes de Picos.

O supervisor de transporte escolar da Secretaria de Educação, Wedson Luz, conhecido por “Ersim”, relatou os momentos de pânico vividos pelas pessoas, especialmente os jovens, que estavam no veículo. Quatro homens a pé interceptaram o transporte e fizeram “um arrastão”, levando dinheiro, aparelhos celulares e até colocaram uma arma de fogo na cabeça de uma estudante.

Eles ainda fizeram o motorista dar a marcha à ré no veículo para que eles pudessem fugir por uma ladeira. Apesar do transporte ser do município, os alunos são da rede pública estadual de Educação.

Nos últimos tempos, muitos vereadores tem pedido reformo do policiamento nos povoados da zona rural do município, que tem sido alvo da ação de criminosos.


Fonte: Folha Atual

Postar um comentário




PUBLICIDADE