Projeto resgata história de Bocaina nas escolas




Nesta quarta-feira (10) o município de Bocaina completou 55 anos de emancipação politico-administrativa. Para celebrar a data a secretaria municipal de Educação promoveu atividades alusivas a data histórica nas escolas da zona urbana e rural.

Na manhã  da última terça feira (9), os alunos da Escola Municipal Urbano Leal participaram da apresentação de um projeto e assistiram a uma palestra sobre a história de Bocaina.


Para fazer um resgate histórico, o professor Paulo Ramos ministrou uma palestra sobre a história social, cultural  e política  do município.

O evento fez parte da programação especial realizada pela Secretaria de Educação de Bocaina e marcou o aniversário da cidade.
As atividades tiveram início com uma dramatização na escola infantil Zezé Leal sobre a chegada de Borges Marinho a cidade de Bocaina.

Nas escolas da zona rural foi executado o Hino Municipal de autoria do escritor Francisco Valentim Neto; realizadas apresentações culturais e de pontos turísticos do município e ainda a explanação sobre a história do município.

A iniciativa contou com o apoio do prefeito municipal,  Dr. Erivelto Barros, e da secretária de Educação, Dra. Fátima Sá. O projeto foi abraçado pelos educadores que não mediram esforços para levar conhecimento e um pouco de história local aos alunos e a comunidade escolar. 











Fotos: Bruna Martinho/Canabrava News

Postar um comentário




PUBLICIDADE