Bocaina supera Cajueiro e conquista título municipal


A tarde desta quarta-feira (01) foi de muita emoção, dentro e fora de campo, na cidade Bocaina. O Dia do Trabalhador foi a data escolhida para a final do campeonato municipal de futebol amador que levou o nome do desportista bocainense João de Bela.

Ordilei comemora título com os companheiros. (Foto: Antonio Rocha)
Na grande final o time de Bocaina venceu de virada por 3 a 2 o time do Cajueiro e conquistou o titulo de Campeão Municipal de 2019. O atacante Bruno, marcou dois gols, e Aguiar fez um de cabeça para o time de Bocaina. Cleudimar e Joílson marcaram para o Cajueiro.   

CLIQUE AQUI e veja imagens da final 

QUE JOGO 

Bocaina e Cajueiro protagonizaram uma grande decisão, com emoção do início ao fim da partida. Logo no início do jogo o Cajueiro teve duas boas chances após confusão da zaga de Bocaina, na primeira oportunidade a bola bateu na trave e na segunda o goleiro Ordilei fez grande defesa. O gol parecia questão de tempo e ele veio em uma linda cobrança de falta de Jonilson, que fez 1 a 0 para o time do interior.

A resposta veio em seguida. Após cruzamento pela direita o atacante Bruno acerta um lindo voleio e deixa tudo igual, resultado do primeiro tempo 1 a 1.

Jogadores disputam a bola. (Foto: Antonio Rocha)
Na segunda etapa Bocaina volta melhor e de tanto insistir consegue virar a partida, mais uma vez em bola alçada na área pela direita Aguiar acerta uma bela cabeça no canto do goleiro Messin, que se estica todo, mas vez a bola morrer no fundo do gol.   

Pela primeira vez atrás no placar, o Cajueiro se manda para o ataque em busca do empate. Em jogada rápida, Cleudimar deixa tudo igual, 2 a 2.

O jogo ficou equilibrado novamente e parecia que o placar não seria mais alterado, mas no futebol tudo pode acontecer. E em uma jogada de linha de fundo a zaga do Cajueiro cochila e Bruno recebe livre de marcação e pela segunda vez na partida consegue mais deixar Bocaina à frente no marcador.  
Só que o Cajueiro não entregou os pontos e buscou o empate mais uma vez, que até poderia ter saído em uma cobrança de pênalti, mas a bola foi pra fora e o titulo ficou mesmo para o time de Bocaina.

TORCIDA PRESENTE

A final do campeonato municipal de Bocaina foi bastante prestigiada e contou com a presença de muitos torcedores, que enfrentaram o sol forte para acompanhar a partida. 

Torcedores acompanham decisão entre Bocaina e Cajueiro. (Foto: Antonio Rocha)

MUITA EMOÇÃO 

Antes de a bola rolar, foi feito um minuto de silêncio em homenagem ao João de Bela, que faleceu no dia 10 de janeiro de 2019.  O gesto também foi repetido na abertura do campeonato.


Filhos de João de Bela se emocionaram com homenagens. (Foto: Antonio Rocha)
Na entrega da premiação mais uma vez foram feitas homenagens a João de Bela, que por muito tempo defendeu as cores do time de Bocaina. A entrega do troféu de campeão foi feita pelos filhos do ex-jogador, momento de muita emoção.

Troféu foi entregue por filhos de João de Bela. (Foto: Antonio Rocha)
Em discurso, o coordenador geral do campeonato, vereador Vando Sampaio, não conteve as lagrimas ao lembrar de João de Bela e agradeceu a todos que contribuíram para a realização da competição, aos dirigentes das equipes e aos apoiadores.

Vando se emociona ao lembrar de João de Bela. (Foto: Antonio Rocha)

JOÃO MARCELO 

O garoto João Marcelo de apenas 9 anos, participou da entrega de medalhas. Ele é corintiano e gosta de acompanhar o futebol. 

João Marcelo entrega medalha a goleiro do Cajueiro. (Foto: Antonio Rocha)
João Marcelo gosta de futebol e é torcedor fiel do Corinthians. (Foto: Antonio Rocha)
ORDILEI DOA TROFÉU DE MELHOR GOLEIRO 



Um dos heróis da conquista, o goleiro Ordilei, que fez pelo menos três grandes defesas na partida e foi o goleiro menos vazado da competição. Bastante emocionado ele doou o troféu que recebeu para os filhos de João de Bela e pediu para que a administração municipal dê continuidade à competição.


O time do Barcelona de Bocaina ficou em terceiro lugar na competição. Após a entrega de troféus, medalhas e prêmios em dinheiro, jogadores e torcida se confraternizaram no bar DNJ.



Postar um comentário




PUBLICIDADE