Educação monta biblioteca infantil


Biblioteca Infantil vai incentivar a leitura. (Foto: Ascom)
A prefeitura de São João da Canabrava, por meio da Secretaria de Educação do município, montou uma biblioteca voltada especialmente para o público da educação infantil ao 2º ano do ensino fundamental. Adquirida com recursos próprios, a biblioteca possui um acervo de 400 livros infantis. 

Através desta biblioteca, a gestão pública busca incentivar a pratica da leitura pelos alunos, desde a educação infantil.

A coletânea apresenta livros ilustrados das mais variadas formas, cores e tamanhos. A Secretária de Educação do município, professora Elizângela Chagas, ressalta que a gestão acredita no papel transformador que a leitura pode proporcionar na vida das pessoas.

“Acreditamos que o gosto pela leitura se dá através do contato com os livros, logo nos primeiros anos da infância. A aquisição deste acervo, irá proporcionar às nossas crianças o contato com um material riquíssimo, que foi elaborado de forma lúdica, com as mais variadas, formas e cores. Um material que enche os olhos até dos adultos. Fiquei encantada com o acervo, e junto com a prefeita Mércia, decidimos investir na compra desse material, que irá despertar gosto pela leitura nas nossas crianças.

Não é de hoje que a atual gestão vem incentivando a leitura, em 2017 ao assumir o município, a prefeita Mércia Abreu, que é professora, doou um livro para cada professor da rede municipal durante a semana pedagógica, o evento contou com a participação de aproximadamente 100 educadores.


  




Postar um comentário




PUBLICIDADE