Alunos do Colégio Machado de Assis visitam Serra da Capivara

Os alunos do 7º ano do Ensino Fundamental II do Colégio Machado de Assis realizaram uma Aula Passeio, no último fim de semana, no município de São Raimundo Nonato e região. Lá eles conheceram o Parque Nacional Serra da Capivara, a fábrica de cerâmica, além do Museu da Natureza e o Museu do Homem Americano.


A iniciativa proporcionou um rico contato com a história e cultura local, ampliando o conhecimento dos estudantes acerca dos valores, tradições e diversos aspectos que esses lugares carregam.

No sábado (8), a turma começou as atividades no Parque Nacional Serra da Capivara. Em seguida, foram conhecer de perto a produção na fábrica de cerâmica da cidade, onde puderam acompanhar todo o processo de fabricação das peças de artesanato e utensílios em geral. Fechando o dia, eles passaram pelo Museu da Natureza, um museu interativo, que é novidade na região.

Já no domingo (9), foi a vez dos alunos visitarem o Museu do Homem Americano. Ao concluir o passeio, eles retornaram para Picos com mais conhecimento e novas experiências que eles vão levar para a vida.

Ascom


Postar um comentário




PUBLICIDADE