Coral Trovadores do Precursor anima Festejos



Composto por 25 integrantes, o Coral Trovadores do Precursor ocupa lugar de destaque nos Festejos de São João Batista. O grupo foi criado em 2017 por iniciativa do padre Paulo Henrique e desde então tem animado a Liturgia durante os Festejos do Padroeiro de São João da Canabrava.

Além do Festejo, o Coral costuma se apresentar em Missas Solenes. No decorrer do ano, são formados grupos de canto divididos por pastorais que ficam responsáveis por animar a liturgia.

Para garantir a sintonia do Coral é preciso muitos ensaios, que geralmente são realizados após a missa do domingo e as quartas-feiras. Para os festejos, a escolha dos cânticos é feita  após o oficio de Nossa Senhora Imaculada da Conceição, que acontece ao meio dia na Igreja Matriz de São João Batista.

Conhecida por sua voz marcante, a professora Elizângela Chagas há muitos anos participa do grupo de canto que anima os Festejos. Em entrevista ao CN1 ela revela que existe uma conexão entre o canto e a liturgia.

“A alma da liturgia passa pelo canto, o canto é que tem o poder de levar os fiéis a ter uma espiritualidade maior, a participar bem da liturgia, então eu vejo como suma importância, por que dentro da liturgia o canto na missa tem fundamental papel que é levar assembleia a orar, a ter uma espiritualidade mais profunda”, finalizou.



                                                                     

Postar um comentário




PUBLICIDADE