Encontros e reencontros nos Festejos de São João Batista

A 60ª Festa de São João Batista, Padroeiro de São João da Canabrava, tem sido acompanhada por um grande número de devotos de participam do novenário. O Festejo reúne a comunidade na Igreja e é um momento especial para os filhos da terra que visitam a cidade neste período.

Luís Borges, de camisa roxa, ao lado de familiares. (Foto: Adailson  Carvalho)
As festividades proporcionam encontros e reencontros entre amigos e familiares, que em alguns casos, estão há muito tempo a muito tempo se se ver.  

O servidor público, Luís Borges, reside atualmente na cidade de Picos, mas tem uma forte ligação com São João da Canabrava, terra onde vive sua mãe e irmãos.

“Os festejos representam pra mim a renovação da fé, e também é um momento para rever familiares e amigos as celebrações são muito importantes, eu participo das missas com muita fé e fervor e claro rever pessoas, parentes e amigos que também nesse momento vêm até São João da Canabrava, se tornando um encontro social e religioso”, disse.

O técnico de telecomunicação, Francisco das Chagas, mora em Diadema no estado de São Paulo, e aproveitou as férias para visitar a cidade natal e participar dos Festejos.


Francisco das Chagas veio de São Paulo para participar dos Festejos. (Foto: Adailson Carvalho)

“Esse momento festivo me faz lembrar muito a minha infância, quando meus pais me traziam a igreja, e estar voltando a minha cidade natal é muito importante, e uma satisfação muito grande. Lembrar momentos bons é inexplicável”, acrescentou

A 60ª Festa de São João segue até está segunda-feira, dia 24, quando será celebrada a Missa Solene da Festa e a Procissão pelas principais ruas da cidade com a Imagem do Santo. 


Postar um comentário




PUBLICIDADE