Raphael Freitas confirma contato com a SEP

Foto: Reprodução
Na mira do Picos, Raphael Freitas confirmou o contato feito pela diretoria do Zangão, que pretende contar com o atacante como reforço para a Série B do Campeonato Piauiense. Freitas revelou ter ficado feliz por ser lembrado, elogiou a contratação de Adelmo Soares como técnico e explicou que na próxima semana deve acertar os últimos detalhes para fechar contrato com o clube.

– A gente fica feliz por ser lembrado. Realmente nós sentamos, tivemos uma conversa. Fiquei muito feliz com o projeto que ele (Rodrigo Lima, presidente do Picos) me apresentou, as contratações que ele pensa em trazer. Só o fato de ele ter acertado com o professor Adelmo (Soares) é um grande passo rumo ao acesso. A gente sabe da experiência do professor e temos tudo para conseguir isso. Espero que na próxima semana a gente possa sentar para conversar para que a gente possa acertar os detalhes que estão faltando – revelou o atacante.

Veterano no Picos, Raphael Freitas chegou no clube em 2013, ano em que terminou o Campeonato Piauiense como artilheiro, com 10 gols marcados. Sua última passagem no Zangão foi em 2017, quando o clube acabou rebaixado do estadual. O atacante jogou também pelo 4 de Julho e estava no Altos, em 2019, sendo o maior goleador do Jacaré na temporada, com seis gols.

Possivelmente de volta para a Série B, Raphael Freitas diz se sentir em casa e espera ajudar o clube a retornar para a elite do futebol do Piauí.

– Para mim é como se fosse retornar para casa. O Picos foi o primeiro clube que abriu as portas para mim aqui no Piauí, eu costumo dizer que quando estou em Picos me sinto em casa. Realmente eu me sinto muito bem, me identifico com o torcedor, com a cidade. Não é à toa que eu construí minha família aqui e a gente fica muito feliz com isso. Espero que tendo esse acerto confirmado, possamos fazer grandes temporadas como foram as anteriores. Agora é procurar acertar isso o mais rápido possível para que a gente venha a fazer um grande trabalho novamente aqui no Picos e colocar o Picos na elite do futebol piauiense que é o lugar que ele merece estar – contou Freitas.

O Picos é um dos clubes que sinalizaram interesse em disputar a Série B do Campeonato Piauiense deste ano. O Auriverde espera o início do prazo de inscrições para confirmar presença na competição. De acordo com a Federação de Futebol do Piauí (FFP), o período de inscrições vai de segunda-feira até o dia 1º de julho. No dia 2 de julho acontece a primeira reunião dos dirigentes para definirem regulamento e tabela.

Por falta de clubes aptos a participarem e apresentação de laudos de segurança dos estádios, nos últimos dois anos a Série B do Piauiense não pôde ser realizada. Na última edição, em 2016, o 4 de Julho se sagrou campeão do torneio.

Fonte: GE PI

Postar um comentário




PUBLICIDADE