Polícia investiga distribuição de droga para aliciar crianças

O pai de uma menina de oito anos acionou a polícia após encontrar com a filha pílulas com possíveis substâncias ilícitas.


Foto: Reprodução 
A criança  teria recebido os comprimidos na escola onde estuda na região Sudeste de Teresina. A polícia já trabalha com a possibilidade de traficantes de drogas estarem aliciando crianças em escolas públicas da região com pílulas de substâncias entorpecentes. O caso é investigado pela 21ª Delegacia de Polícia Civil na região da Grande Usina Santana.

Segundo o delegado Odilo Sena, titular da delegacia da região, o material está sendo periciado para a confirmação da presença de drogas. Ele não descarta a possibilidade e aponta a prática como estratégia para estimular mais cedo o vício das crianças no mundo das drogas.

“Me assustei por cota da maldade, da perversidade deles. Os boqueiros são estimulados pelos grandes distribuidores a viciar as crianças tanto na rua quanto no colégio. A intenção é clara, é viciá-los para que eles se tornem no futuro, mercado consumidor, ou mais, um dos membro da organização criminosa para atuar no tráfico”, informou Sena.

As pílulas, segundo a Polícia Civil, são repassadas a um valor muito baixo ou são entregues gratuitamente na intenção direta de criar um vício nas crianças.

O delegado explica que o tráfico de drogas e a prática de assaltos na região reúne pelo menos 50 pessoas distribuídas em quatro grupos. As práticas formam um ciclo que se autofinancia.

“O tráfico de drogas aqui na região é feito de várias frentes. Desde o comércio ordinário nas bocas de fumo, para se abastecer de craque, cocaína e maconha ou então é feita através de venda direta por motocicletas. E agora essa vertente que nós descobrimos há pouco tempo”, explicou.

No início do ano a delegacia trabalha em uma operação de combate ao tráfico na região. Esta semana foram presos por tráfico Francisco de Assis Vasconcelos e Cleisson Carlos Silva de Oliveira. Outro autuado foi Matheus, vulgo Ratinho preso por roubo suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas.

Valmir Macêdo/Cidade Verde

Postar um comentário




PUBLICIDADE