Sargento da PM é morto a golpes de foice no Piauí

Um homem matou um policial militar e depois foi morto por outro PM, na manhã deste sábado (20), na comunidade Labino, zona rural de Ilha Grande, litoral do Piauí. 

Foto: Reprodução/Jornal da Parnaíba
O sargento da Polícia Militar do Piauí identificado como F. Sousa morreu durante abordagem na estrada da praia do Pedra Sal, em Parnaíba, no litoral do Piauí. Segundo o coronel Márcio Oliveira, comandante de operações da PM, a guarnição tentava conter um homem- supostamente com transtornos mentais- que ameaçava a comunidade com uma foice. 

"Os colegas receberam a denúncia de que um indivíduo estava promovendo desordem e ameaçando pessoas da comunidade com uma foice. Os PMS vieram, tentaram negociar, mas esse indivíduo avançou com uma foice e acabou matando um profissional que tombou para defender a sociedade", conta o coronel. 
 
Durante a abordagem, o PM que sobreviveu teve que atirar para tentar conter a agressão e defender o amigo de farda. Contudo, o sargento não resistiu aos ferimentos provocados pelos diversos golpes de foice. O suspeito- que ainda não teve a identidade divulgada- também morreu. 

O caso ocorreu por volta das 8h, deste sábado (20). Segundo o comandante de operações da PM, o sargento morto tinha 30 anos na corporação e era um profissional de conduta ilibada.

"Infelizmente tivemos essa perda. É lamentável. Ele era um pai de família e grande policial, com a ficha ilibada. São coisas que acontecem na atividade policial, mas a gente nunca se acostuma. Um herói anônimo que tombou no exercício do dever", conclui o coronel. 

F. Sousa era lotado no Grupamento de Polícia Militar na cidade de Ilha Grande, também no litoral do Piauí. 

Fonte: Cidade Verde 

Postar um comentário




PUBLICIDADE