Dra. Conceição Sousa orienta sobre saúde bucal


Na manhã desse domingo (25) a Igreja Pentecostal Senhor Que Te Sara, em parceria com a Dr. Conceição Sousa, realizaram uma palestra sobre a Saúde Bucal Infantil, voltadas a crianças e adolescentes.

O momento foi de muito aprendizado e interação com os participantes, na ocasião foi demostrada a forma correta de cuidar da saúde bucal, e como manusear corretamente a escova.

Em entrevista, a Dra. Conceição explicou que antes mesmo dos dentinhos nasceram é preciso fazer a higienização da boca do bebê.

"Deve ser iniciada desde o nascimento do bebê, com a higienização da gengiva usado gases para a limpeza pelo menos duas vezes ao dia e começar a escovar desde a erupção dos primeiros dentes, já deve começar a escovar com escova pequena, macia e com uma quantidade mínima de creme dental”, acrescentou.

De acordo com a Dr. Conceição, a participação dos pais nos primeiros momentos da higienização bucal das crianças é de suma importância para evitar problemas futuros em relação a saúde dentaria dos pequeninos.

“É muito importante para as crianças ter conhecimento sobre sua saúde bucal, e o quanto é importante a aplicação de flúor na boca, e saber como cuidar da boca para que cresçam crianças com dentes saudáveis. A saúde da boca estar ligada diretamente com a saúde do nosso corpo”, frisou.












Fotos: Adailson Carvalho

Postar um comentário




PUBLICIDADE