"Educação começa em casa", diz Gilmar


Família reunida. Foto: arquivo pessoal.                       
Mais do que uma data comemorativa, o Dia dos Pais, celebrado neste domingo, é uma data repleta de significados. Representa atenção, cuidado, proteção, compreensão, noites em claro, resiliência e acima de tudo amor, muito amor.

O professor Gilmar conhece bem cada um desses significados. Ele ainda tem vivo na memoria como foi receber a notícia de que seria pai pela primeira vez.

”Foi uma surpresa muito boa, por que é algo que a gente sempre imagina é ser pai um dia, você ouvir que vai ser pai foi uma das melhores coisas que já aconteceu na minha vida”.

Gilmar é casado com a professora Valdênia. O casal tem quatro filhos: Karen Letícia, Victoria Evelin, Pablo Henrique e a caçula Ana Karine.

“A felicidade de ser pai de primeira viagem é algo fantástico na vida de um homem, e ser pai pela 2º, 3º e 4º vez significa felicidade em quádruplo. Cada filho que nasce você se alegrar mais, principalmente para quem gosta de criança, com isso passamos a modificar a forma de pensar, e deixamos de ser uma pessoa desvariada, ou seja, temos que pensar dobrado pensando em você e em seus filhos”, comenta.



Além de pai, Gilmar é um amigo dos filhos e se emociona ao falar da filha Victoria Evelin, que é tetraplégica.

“Minha relação é igual com todos, e nós todos somos dedicados a Victoria Evelin, ela é uma pessoa sem tristeza, é sorrindo o tempo todo, sempre procuramos sair com ela, se vamos uma festa sem ela, a gente sentir a falta dela, por que ela é muito alegre, eu me emociono muito quando estou em festa que meus amigos chega e conversam com ela e ela se sentir muito bem, principalmente com as amigas das irmãs” disse.


Como professor eu digo que a educação começa em casa

Sobre o papel do verdadeiro pai, o professor Gilmar deixa um conselho para que já é pai e para os futuros papais;

“Um conselho é que dialogue bastante com seus filhos. Como professor também eu digo que a educação começa em casa, os pequenos momentos da vida de uma criança ela aprende é com exemplos, e o dia a dia que convive dentro de casa, e que converse, abrace, beije, filho é uma benção de Deus”.

“Que o Dia dos Pais seja um momento de alegria entre pai e filhos, onde aconteçam conversas, troca de carinho e afeto, e que os filhos possam estar juntos aos seus pais neste dia especial”.
Família comemora aprovação de Pablo para Medicina, janeiro de 2016. Foto: Rosário Sousa)

Postar um comentário




PUBLICIDADE