Incêndio ameaça casas na localidade Lagoas das Caraíbas


Fogo se aproxima das casas no povoado Lagoas. (Foto: Corpo de Bombeiros)

"Gente pelo amor de Deus está se acabando tudo com fogo aqui nas Lagoas, o fogo já está na roça chegando aqui na casa de Augusto, tão tirando as coisas as carreiras, pelo amor de Deus quem quiser ajudar”.

O relato desesperado é de uma moradora da localidade Lagoas das Caraíbas na zona rural de Pimenteiras, que através de um áudio no WhastApp pede socorro para combater um incêndio de grandes proporções que ameaça atingir as residências da comunidade.

O áudio foi encaminhou ao Corpo de Bombeiros de Picos que enviou uma equipe para atender a ocorrência. Segundo o comandante da Corporação, Tenente Hamylton Lemos, por pouco não acontece uma tragédia.


“Enviamos de imediato uma equipe de Picos, chegou lá uma equipe dos Bombeiros Civis de Valença, tinha um carro pipa lá, mas não dava para chegar por que era um incêndio florestal, levaram daqui bombas costais, abafadores, matérias para colocar o contra fogo, e graças a Deus o Corpo de 
Bombeiros conseguiu evitar uma tragédia, aumentaram o acero, fizeram toda uma técnica de combate a incêndio, e deixamos essa área protegida”, disse.

Ainda de acordo com Lemos, o incêndio atingiu áreas de mata fechada nos municípios de Pimenteiras e São Luís do Piauí. Populares disseram ao Corpo de Bombeiros que o fogo teria começado há três dias.

“Todavia ainda há fogo na floresta, agora é uma área isolada e ficaram pessoas do município combatendo na intenção de finalizar. Essa foi uma operação rápida e se os Bombeiros não tivessem agido poderia ter acontecido algo muito pior, muitas pessoas ajudaram e foi um trabalho em conjunto, instituições e população”, concluiu. 



Fotos: Corpo de Bombeiros de Picos

Postar um comentário




PUBLICIDADE