Suspeito de assassinar tia em Brasília foge para o Piauí e é preso

Foto: PRF
Um homem de 38 anos, suspeito de assassinar a própria tia no Distrito Federal, em Brasília, foi detido pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na estação rodoviária de Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. Após cometer o crime, ele havia embarcado em um ônibus com destino ao Piauí e foi monitorado pela PRF do Estado. Depois ele pegou outro coletivo em direção a Pernambuco.

O suspeito estava dentro do ônibus interestadual no momento da abordagem. Com o apoio da Polícia Civil do DF e da PRF do Piauí, os policiais conseguiram descobrir o itinerário da viagem e localizar o homem em Ouricuri. Ele informou que de lá seguiria para Caruaru, no Agreste de Pernambuco, e em seguida para Alagoas.

A tia do suspeito, Maria Almeira do Vale, tinha 68 anos e foi brutalmente assassinada dentro da casa de parentes, na manhã de quinta-feira (08), em um condomínio do Paranoá (DF). Ela morava em Minas Gerais e estava no DF visitando seus parentes há quatro dias. Na mesma quinta-feira, ela voltaria para sua terra natal, mas foi encontrada morta em um barracão, local onde dormia, nos fundos da casa da família onde estava hospedada. O suspeito do crime é o sobrinho Fábio Vale.

Ele dormia no quarto ao lado. No momento do crime, a família estava na residência da frente, mas ninguém ouviu nada. Maria foi achada morta com capacete e uma camisa na cabeça, enrolada em cobertores. No tronco, uma calça de moletom do acusado. A suspeita é de que ela tenha morrido por esganadura.

Quando chegaram ao local do crime, agentes da 6ª DP se depararam com uma cena chocante. “Pode ser que ele tenha a agredido com esse capacete. Havia muito sangue e cabelo da vítima espalhados pelo chão e também nas paredes”, detalhou a delegada.

O suspeito foi detido e encaminhado à delegacia de Polícia Civil da região de Ouricuri. Ele será transferido no sábado (10) de volta à Brasília, para a continuidade dos procedimentos legais.

Jordana Cury/Cidade Verde

Postar um comentário




PUBLICIDADE