Chefe canabravense faz sucesso na capital



Quem vê a chefe de Cozinha Dineia Guedes ensinando receitas deliciosas em programas de TV nem imagina que a história dela na cozinha começou meio que por acaso. Natural da localidade Serra do Maracujá, no municipio de São João da Canabrava, há mais de 10 anos ela mora na capital Teresina, e lembra bem como tudo começou.

“Comecei fazendo comida quando fui chamada para tirar uma ‘loja do prego’, que a cozinheira de lá deixou eles na mão, ai Luciana me chamou pra fazer o almoço para os funcionários, nessa época eram 30 funcionários, no final trabalhei 10 anos nessa empresa, fazendo comida para 70 pessoas”, explica.




Foi durante essa época que Dineia percebeu que levava jeito pra cozinha e resolver se especializar no assunto.

“Fui gostando, ai resolvi fazer o curso de gastronomia, me formei é depois já fiz cursos de salgados, bolos, e de lá pra cá venho trabalhando só com comida mesmo, hoje trabalho no Cabana Del Primo, na Dom Severino”, explica Dineia.

A chefe revela sua preferência na cozinha. "Eu amo muito a confeitaria, para falar a verdade tanto os bolos simples como aqueles que vem com uma cobertura, como os que são feitos para aniversário, todos eles sou apaixonada, e a cada dia busco melhorar ainda mais o meu trabalho para atender as expectativas do público", disse.



Dineia lembra bem a primeira vez que foi convidada para participar de um programa de televisão. Foi no programa Boa Mesa da TV Antena 10. Na ocasião uma amiga de curso que iria fazer a receita não pode ir ao programa e então a produção convidou Dineia para participar da gravação. 

“Eu estava cozinhando na loja onde trabalhava e me ligaram umas 11 horas perguntando se eu podia fazer esse prato, eu lembro que era ate um bife com molho Demi glace, e nessa época não sabia nem pra onde ia meu filho, fiquei toda nervosa e tudo, mas aceitei o desafio e deu tudo certo”, relata.
Desde então Dineia já participou de muitos programas de TV na capital ensinando receitas variadas ao púbico.

“Dai pra cá menino foi só surgindo, surgia um prato daqui e outro da li, ai gravei o Mariano Marques, depois gravei Lia Formiga é depois gravei Revista Meio Norte, ai gravei o Club Rural. E ai depois fui gravando e ai fui me divertindo com isso, fui gostando e cada convite que eles me faziam eu aceitava de cara, e o que aconteceu já gravei o Club Rural da TV Clube, Lia Formiga, Revista Meio Norte, Antena 10, enfim me divirto, na realidade fazer comida é meu forte, eu amo cozinhar”, conclui.  

No mês de agosto desse ano o programa Clube Rural, (TV Clube), mostrou uma receita de bolo de macaxeira com coco preparado por Dineia. CLIQUE AQUI e assista.







Chefe canabravense faz sucesso na capital Chefe canabravense faz sucesso na capital Reviewed by Antonio Rocha on 14.9.19 Rating: 5

Nenhum comentário

Feat