Conselho Tutelar tem renovação de 60%



(Foto: Adailson Carvalho)
Dos cinco candidatos eleitos para o Conselho Tutelar, apenas Diego Holanda e Lena de Edilson, foram reeleitos. O que representa uma renovação de 60% para o próximo mandato, que terá duração de 4 anos.  A posse acontece no dia 10 de janeiro de 2020.

A eleição, realizada neste domingo, 6, foi marcada por longas filas, o que significa dizer que mesmo o voto não sendo obrigatório muitos eleitores fizeram questão de ir às urnas. Ao todo, foram contabilizados 2,496 votos validos.

Durante todo o dia a movimentação nos locais de votação foi intensa. A votação foi concluída às 17h e poucos minutos depois foi divulgado o resultado final. Onze candidatos disputavam cinco vagas, sendo eleitos: 1° Diego Holanda 436 votos; 2° Letícia Macedo 383 votos; 3° Rosilene Lima (Lena de Edílson); 358 votos; 4° Rosângela Andrade 311 votos; 5º Antônia Santos 209 votos.

Fonte: CMDCA

Conselho Tutelar

Os Conselhos Tutelares são órgãos permanentes e autônomos, não jurisdicionais, encarregados pela sociedade de zelar pela garantia e defesa dos direitos da criança e do adolescente por parte da família, da comunidade em geral e, acima de tudo, do poder público, no âmbito municipal, fiscalizando a atuação dos órgãos e entidades governamentais e não governamentais de atendimento a crianças, adolescentes e famílias. (Fonte: G1 PI)

Postar um comentário




PUBLICIDADE