Eleição do Conselho Tutelar registra longas filas


Neste domingo, 06, os canabravenses foram às urnas para escolher os novos membros do Conselho Tutelar pelos próximos quatros. A eleição teve início às 8h no Ginásio Municipal João José Batista, onde foram disponibilizadas três urnas. O bairro Aparecida e as comunidades Conceçião e Bezerro Morto também tiveram sessões de votação.Ao todo, foram contabilizados 2,496 votos validos, número expressivo tendo em vista que o voto para Conselheiro não era obrigatório.

Durante todo o dia a movimentação nos locais de votação foi intensa. A votação foi concluída às 17h e poucos minutos depois foi divulgado o resultado final. Ao todo, onze candidatos disputavam cinco vagas, sendo eleitos: 1ª Diego Holanda 436 votos; 2ª Letícia Macedo 383 votos; 3ª Rosilene Lima (Lena de Edílson); 358 votos; 4ª Rosângela Andrade 311 votos; 5ª Antônia Santos 209 votos. 

Fonte: CMDCA.

Dos cinco candidatos eleitos, apenas Diego Holanda e Lena de Edilson, foram reeleitos. O que representa uma renovação de 60% para o próximo mandato do Conselho Tutelar. A posse acontece no dia 10 de janeiro de 2020. 

Fotos: Adailson Carvalho
O presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Railson Carvalho, avaliou o processo eleitoral de forma positiva e acrescentou que a votação aconteceu dentro da normalidade. 

“Tivemos uma eleição bem tranquila, sem transtornos. As pessoas do nosso município gostam de votar e participar das eleições. Não posso deixar de falar sobre a parceria da Prefeitura Municipal e da Secretaria de Assistência Social que nos deram total apoio para que o pleito ocorresse de forma tão positiva”, afirmou. 

“Quero aqui deixar o meu agradecimento a todos os envolvidos neste processo. Aos candidatos, mesários, fiscais e desejo um bom trabalho para os conselheiros eleitos para esta grande e valiosa missão na luta pelos direitos das crianças e dos adolescentes do nosso município”, finalizou.











Postar um comentário




PUBLICIDADE