Na terra de Padre Cícero e Luiz Gonzaga

Foto: arquivo pessoal

O final de semana foi movimentado para o Grupo de Oração Terço dos Homens de São João da Canabrava. Neste sábado, 19, o grupo visitou as cidades históricas de Juazeiro do Norte no Ceará e Exu, terra de Luís Gonzaga, no Pernambuco.

A romaria, a primeira fora do estado,  contou com a participação de 19 homens que integram o grupo e também do coral terço dos homens, que animou a Santa Missa celebrada na colina do horto Pe. Cícero.


Na cidade de Juazeiro do Norte o grupo visitou a igreja do horto, a estátua do Padre Cícero, o casarão, o museu vivo, a igreja onde o corpo do padre é sepultado, o mercadão central e a feira livre de artigos religiosos.

Em Exu conheceram a estátua do Rei do Baião, a casa, o museu e o mausoléu de Luiz  Gonzaga e a casa de Januário (pai de Luís Gonzaga). Também visitaram a famosa Casa de reboco, que foi inspiração para uma de suas belas canções.

O jovem Fabiano Sousa que integrou a caravana, destacou que o dia foi de muita alegria e harmonia, voltado a oração e o aprofundamento no conhecimento das histórias de Padre Cícero e de Luís Gonzaga.

“Depois retornamos a nossa cidade, revigorados na fé e no testemunho do padre Cícero e também na belíssima trajetória de Luís Gonzaga, essa que lhe deu a fama e o reconhecimento como o rei do baião”, acrescentou.



Postar um comentário




PUBLICIDADE