Advogada picoense morre em Teresina após dias de luta na UTI

A advogada Renata Vérica de Sousa Silva, 26 anos, natural de Picos/PI, veio a óbito na manhã deste sábado (16/11), na Unidade de Terapia Intensiva da Pronto Med, na capital Teresina, onde residia há mais de 15 anos.

Jovem advogada morre em Teresina após dias de luta na UTI
(Foto: Reprodução)
Em Picos, viveu toda sua infância no bairro Malva. Portadora da Síndrome Mucopolissacaridoise tipo 6 – condição causada pela deficiência da enzima arilsulfatase B (ASB), teve que transferir seu domicílio para Teresina em 2004 em busca de um tratamento mais especializado.

Em 2005, perdeu a visão em decorrência de uma hidrocefalia ocasionada pela citada e rara doença que era acompanhada e estudada de perto por doutores da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e de São Paulo.

Renata Vérica se formou em Direito em agosto de 2018 na Faculdade Camilo Filho. Em seguida passou no exame de admissão da Ordem dos Advogados do Brasil e recebeu a Carteira da OAB das mãos do atual presidente Dr. Celso Barros Neto. Recentemente, matriculou-se ainda na pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal da Escola do Legislativo Piauiense.

Renata Vérica era filha de Walter Antônio da Silva (empregado público da AGESPISA) e de Maria Cleidivan da Silva Sousa. Deixa um único irmão, o farmacêutico Rennan Wálter, que é bioquímico. 

Neste domingo (17/11) ocorrerá a missa de corpo presente e seu sepultamento na cidade de Francisco Santos, terra natal dos seus pais.




Fonte: Ascom

Postar um comentário




PUBLICIDADE