Canabravense conquista medalha em Maratona Internacional


Nas primeiras horas da manhã deste domingo, 17, o canabravense Carlos André de Sousa, 42 anos, conquistou o 3º lugar na Maratona Internacional de Manaus, no Amazonas. O pódio ficou assim: Tiago Prates, 25 anos, em 1º Lugar,  e Francisco Irinaldo, 43 anos, garantiu o 2º lugar. A competição contou com atletas de vários países nas provas de 10 km, 21 km e 42 km.

o primeiro e  o segundo

Carlos Sousa ficou em 3º lugar. (Foto: Arquivo Pessoal)
A prova é destinada a competidores profissionais, contudo, Carlos competiu na categoria “público geral”, e completou o percurso de 5 quilômetros em 17 minutos e 34 segundos. Tiago fez em 16 minutos e 44 segundos e Irinaldo completou o percurso em 17 minutos e 19 segundos. Ambos são atletas profissionais.


Os vencedores: Carlos, Tiago e Irinaldo. (Foto: Arquivo pessoal)
"Como eu não tenho equipe e nem treinador e não sou registrado na Confederação de Atletismo do Amazonas aí fico como público geral". O Tiago é de Porto Velho e tem registro como atleta. A prova é oficial e vai sair o resultado no site, só que demora por que tem muitos competidores", comentou.

Foto: Arquivo pessoal
Natural de São João da Canabrava, Carlos André é Engenheiro de produção e há dois anos adotou a corrida como esporte e vem se destacando nas corridas de rua, subindo ao pódio em outras provas que disputou.

Ele comentou a rotina puxada que tem e disse que os bons resultados são frutos do foco e da disciplina nos treinos.“Não vou dizer que é fácil, mas com determinação a gente vem conseguindo bons resultados”, disse.

Postar um comentário




PUBLICIDADE