Incêndio ameaça residências na zona rural de Pio IX

Incêndio volta a atingir região de mata em Pio IX, Sul do Piauí — Foto: Reprodução

Um incêndio de grandes proporções voltou a atingir uma área de vegetação na zona rural do município de Pio IX, distante 440 km ao Sul de Teresina, neste domingo (3). De acordo com o relato do secretário de Desenvolvimento Rural, Clairton Alencar, o fogo começou em uma área de vegetação no assentamento São Luís e a população do local teme que as residências sejam atingidas pelas chamas.

“Nós já tínhamos controlado o fogo, pois ele começou há quatro dias, mas não sabermos como as chamas iniciaram novamente. Os moradores do local estão amedrontados porque as chamas estão se alastrado muito rápido e correr o risco das casas serem atingidas”, contou o secretário.

O Corpo de Bombeiros de Picos, cidade mais próxima, a 70 quilômetros, foi acionado e até a publicação da reportagem não tinha chegado ao local.


Enquanto isso, os moradores do local, segundo o secretário, estavam combatendo às chamas através de carros pipas e aceiros (faixas de terra onde a vegetação foi completamente eliminada para evitar a propagação do fogo).

Fonte: G1 Piauí

Postar um comentário




PUBLICIDADE