Torneio reforça mobilização do Novembro Azul


Com o objetivo de chamar atenção para os cuidados com a saúde do homem, sobre tudo a prevenção do câncer de próstata, a prefeitura de São João da Canabrava, através da Secretaria de Esporte, realizou na tarde desta quinta-feira, 28, o Torneio de Futsal “Novembro Azul”.


O torneio foi disputado na Quadra Poliesportiva e fez parte das ações realizadas pela Secretaria de Saúde durante a mobilização do Novembro Azul.

O evento contou com uma palestra ministrada pelo médico urologista Edvar Oliveira, ocorrendo em seguida uma partida de futsal. Ainda foram oferecidos os testes de glicemia, peso, altura, além de uma avaliação nutricional e odontológica. Antes do início do Torneio de Futsal Master, houve a entrega de lembrancinhas para os homens.



A prefeita Mércia Abreu comentou que o município sempre adere ao Novembro Azul, promovendo eventos de orientação.

“Acho que toda administração que se preze tem de priorizar saúde e educação, e aqui temos dado ênfase a essas duas áreas e participado de todas essas campanhas, promovendo eventos, palestras, movimentos; promoção de exames, consultas preventivas”, relatou.

O câncer de próstata é um dos principais riscos para a saúde do homem, sobretudo para aqueles com histórico da doença na família.


Fotos: Edson Costa 
Torneio reforça mobilização do Novembro Azul Torneio reforça mobilização do Novembro Azul Reviewed by Canabrava News on 29.11.19 Rating: 5

Nenhum comentário

Feat