Resíduos Sólidos é tema de Conferência Municipal

Foto: Divulgação
A Prefeitura de São João da Canabrava, que tem a frente a prefeita Mércia Abreu, realizou nesta terça-feira, 10 de dezembro, a I Conferência Municipal de Resíduos Sólidos. O evento teve início às 8h no Ginásio Municipal João José Batista.

Estiveram presentes na Conferência Municipal a prefeita Mércia Abreu, vereadores, secretários municipais, colaboradores da Administração Municipal, lideranças e a população em geral.

A Conferência Municipal é mais uma etapa no processo de construção do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos, onde o documento é apresentado a comunidade e são elaboradas propostas para intervenção e melhoria no manejo e tratamento de resíduos sólidos no município.

A prefeita de São João da Canabrava, Mércia Abreu, destacou a importância do Plano para a saúde pública do município.

“Esse Plano é muito importante para a saúde pública da nossa população, sabemos que o lixo é um dos grandes problemas atuais, que causam inúmeras doenças. Nossa gestão é comprometida com o bem da população de São João da Canabrava, por isso nos engajamos nesse projeto de elaboração do Plano. É um passo muito importante que se tornará concreto com a execução das propostas”, disse a prefeita.

Durante a I Conferência Municipal foi ministrada palestra sobre Lucratividade no mercado da reciclagem. Além disso, foram formados grupos para elaboração e apresentação de propostas, bem como ocorreu a entrega simbólica do Plano Municipal de Resíduos Sólidos a prefeita e ao presidente do Poder Legislativo.

Fonte: Folha Atual / Edson Costa










Postar um comentário




PUBLICIDADE