Conselheiros Tutelares tomam posse

Na manhã desta quinta-feira (16) foram empossados os cinco novos conselheiros tutelares do município de São João da Canabrava. A solenidade ocorreu na Câmara Municipal.

Conselheiros e a prefeita Mércia Abreu. (Foto: Antonio Rocha)
O ato de posse foi concedido pela prefeita Mércia Abreu e pelo Conselho Municipal de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Na ocasião, foram também entregues certificados aos titulares e suplentes do Conselho Tutelar.

CLIQUE AQUI e veja fotos! 

Estiveram presentes na solenidade, a prefeita Mércia Abreu; o vice-prefeito, Edilberto Lima; presidente do CMDCA, Railson Carvalho; secretária de Assistência Social, Niciana Cavalcante e demais colaboradores da pasta; vereadores, secretários municipais e a população em geral.

A nova formação dos membros do Conselho Tutelar é composta pelos titulares eleitos no dia 06 de outubro - Diego de Sousa Holanda, Leticia Macedo Veloso, Rosilene de Sousa Lima, Rosângela de Sousa Andrade e Antônia dos Santos Batista. Os suplentes são Antônio Carlos de Sousa Bezerra, Laiane Francisca de Araújo, Maria de Fátima Sousa, Maria Arlete dos Anjos e Lucia Isidoro da Conceição.

Prefeita Mércia Abreu. (Foto: Edson Costa)
A prefeita de São João da Canabrava, Mércia Abreu, destacou que a Administração Municipal vai trabalhar em parceria com o Conselho, fortalecendo a rede de proteção dos direitos da criança e do adolescente.
“Com essa posse os conselheiros passam a ser servidores, representantes da comunidade no papel de zelar, de cuidar dos direitos da criança e do adolescente. Estamos aqui para somar, para sermos parceiros, parceiros também das famílias, do Ministério Público, para que o trabalho possa de fato surtir efeito, bons resultados”, frisou a prefeita.


O presidente do CMDCA, Railson Carvalho, deu as boas-vindas aos novos conselheiros destacando que o trabalho a ser desempenhado é uma missão que muito refletirá no município.

“Este evento de posse é a culminância do longo processo que  aconteceu no ano de 2019 que foram as eleições do Conselho Tutelar. Foi um período de muito trabalho, muita responsabilidade, pautado na legalidade e transparência. Destaco aos conselheiros empossados que mais que o trabalho, eles estão recebendo uma missão que é zelar pelas crianças e adolescentes”, concluiu.




Fonte: Edson Costa/ Folha Atual

Postar um comentário




PUBLICIDADE