Picos segue sem vencer o Altos

O jogo que valia a liderança abriu a quarta rodada do Campeonato Piauiense. Na noite deste sábado, no estádio Helvídio Nunes, na Cidade do Mel, Picos e Altos se enfrentaram em uma partida sem gols.

Picos x Altos - Foto: Antonio Rocha/TV Clube
O duelo de seis pontos acabou no saldo negativo para as equipes, que somaram apenas um na classificação geral do estadual. Melhor para o Altos, que se manteve na ponta da tabela, com 10 pontos.

Em campo, dois times muito equilibrados tecnicamente, mas sem uma pontaria afiada. Faltou calma, fôlego e sorte para acertar o chute certeiro no gol, mas sobrou preocupação. Ainda no primeiro tempo, Toninho Bahia levou a pior em uma dividida, bateu com a cabeça no gramado e precisou ser retirado de campo de ambulância. O jogador do Zangão foi levado ao hospital regional da cidade.

O certo é que o Altos manteve a sequência de quatro jogos sem perder, e se quebra, a classificação do Piauiense. Além de dar sequência a uma era de sete jogos sem vitória do Picos diante do Jacaré.

Primeiro tempo

O Altos não se intimidou nos primeiros minutos de jogo no estádio Helvídio Nunes. Com apenas uma mudança na equipe titular, Fernando Tonet repetiu a mesa formação que vinha dando certo. O Jacaré começou sufocando, levando perigo com as investidas pela direita. O goleiro Tom precisou fazer pelo menos duas defesas no começo do jogo. Depois, equilibrou.

O Picos subiu a marcação, acordou para a partida e começou a aparecer bem com Raphael Freitas e Sassá. O time de Adelmo Soares ainda perdeu Toninho Bahia, que precisou ser retirado de campo de ambulância após queda. O jogador foi levado direto ao hospital Justino Luz para exames. O clube ainda não liberou o boletim médico do atleta.

Picos x Altos
Segundo tempo

Sem mudanças para os 45 minutos finais, Adelmo Soares apostou no que vinha dando certo. Manteve a marcação alta e deu mais ofensividade ao grupo. Se não fosse a pontaria desafinada dos jogadores, teria dado certo. Miller e Raphael Freitas bricaram de desperdicar chances claras de gols. Enquanto o Altos tentava ajustar e voltar a levar perigo.

Tonet apostou em Echeverria, que não conseguiu repetir o feito da rodada passada. Não passou disso. O equilibriu não permitiu que o jogo fosse decidido nos detalhes e ficou nisso mesmo. Ramos fechando o gol de um lado e Tom do outro. Chutes desajustados por todas as partes.

Próximos compromissos

O Altos só volta a jogar pelo Campeonato Piauiense agora dia 16, quando duela com o Parnahyba, no estádio Felipão. Antes disso, o Jacaré terá o Vasco pela frente, em jogo válido pela Copa do Brasil, dia 12.

O Picos tem compromisso no próximo domingo, em Terersina. O Zangão vem até a capital enfrentar o Piauí, às 16h, no estádio Lindolfo Monteiro.

Classificação

Praticamente inalterada após o confronto, Altos e Picos seguem na zona de classificação. O Jacaré segue na ponta com 10 pontoa, seguido pelo Zangão com oito.

Fonte: Globo Esporte PI

Postar um comentário




PUBLICIDADE