PM apreende cartucho de fuzil antiaéreo


Enquanto atendia uma denúncia sobre violência doméstica, a Polícia Militar encontrou um revólver e diversas munições na casa de um homem em Valença do Piauí, a 216 km de Teresina. Entre elas, uma chamou atenção dos policiais: um cartucho de fuzil calibre 50, arma de grosso calibre utilizada contra veículos blindados e aeronaves.

Foto: Reprodução/Polícia Militar
De acordo com o capitão Santos, da Polícia Militar de Valença, uma mulher acionou a PM com uma denúncia de violência doméstica contra o companheiro. Ao atender ao chamado, na noite de segunda-feira (3), os policiais foram até a casa do suspeito e encontraram a arma de fogo e as munições.

O homem foi encaminhado à delegacia e autuado por posse ilegal de arma de fogo, por conta do revólver calibre 32. Em depoimento à Polícia Civil, o homem alegou que havia recebido o projétil de calibre 50 de herança do pai. Além destes objetos, ele ainda tinha em casa cartuchos dos calibres 32, 36, 40 e 44.

“O projétil de ‘.50’ estava sem pólvora, era usada para decoração. Mesmo assim, foi inserida no processo de posse de arma de fogo e encaminhada à perícia. Se for considerado, é um caso gravíssimo, por que é munição de uso restrito das forças armadas”, explicou o delegado Maycon Braga, da Delegacia de Valença.

Ao chegar à delegacia, a companheira do homem, que o havia denunciado por violência doméstica, decidiu não prestar queixa. O homem pagou fiança e foi liberado, e deve responder pelo processo por posse ilegal de arma de fogo em liberdade.

Fonte: G1 PI

Postar um comentário




PUBLICIDADE